FANDOM

A Guerra do Golf
Temporada 2, Episódio 3
[[Imagem:|258px]]
Informação de Produção
Código de produção 202
Escrito por Jeff Rowe & Alex Hirsch
Storyboards por
Dirigido por Matt Braly
Informação de Estréia
Data de estréia original 19 de outubro de 2014
Data internacional 11 de agosto de 2014
Episódio Anterior Entrando no Depósito
Próximo Episódio Meia Ópera

"A Guerra do Golf" é o terceiro episódio da 2ª Temporada de Gravity Falls: Um Verão de Mistérios e o vigésimo terceiro em geral. Estreou dia 19 de outubro de 2014 no Brasil e 11 de agosto de 2014 nos Estados Unidos.

Resumo Editar

Depois de ser menosprezada por Pacífica muitas vezes, Mabel a desafia para uma partida de mini-golf que sai do controle após alguns residentes locais oferecerem ajuda. 

Enredo Editar

O episódio começa com Dipper assistindo TV. Stan chega e oferece um pouco de “panquecas Stan”, que diz que são como panquecas normais, mas provavelmente tem um pouco de cabelo do Stan nelas. Dipper diz que não quer. Mabel então entra correndo na sala gritando sobre sua conquista de ter conseguido um artigo no Jornal de Fofocas de Gravity Falls. A felicidade dela acaba quando Stan lê que o artigo é um que a Pacífica Noroeste escreve sobre como as golas-v vão ser o novo look da temporada. Mabel fica muito triste e bebe um gole de suco de laranja. Ela diz que queria tirar algo de sua mente, e então um comercial sobre a “Casa da Tacada” começa. Dipper então diz que todos deveriam ir, argumentando que Mabel adora mini-golf. A família Pines e o Soos então deixam a cabana do Misterio, deixando Waddles no comando.

Familia Pines e Soos chegando ao Casa da Tacada..png

No mini-golf, todo mundo está se divertindo. Outras pessoas aleatoriamente jogam em alguns buracos, enquanto a família Pines está em outro. Dipper, Stan e Soos são horríveis, enquanto a Mabel acerta praticamente todos. Depois de algum tempo, suas jogadas atrai muitos espectadores. Finalmente, eles chegam até o ultimo buraco, onde Dipper diz que se a Mabel acertar com apenas uma tacada ela vai bater seu recorde pessoal. Então Mabel acerta a bola que entra o moinho de vento mas depois de sair do moinho não cai no buraco, então a plateia sai insatisfeita. Stan tenta animá-la enquanto as pessoas dispersão. Enquanto Stan fala que ela é ainda a melhor jogadora de mini-golf em Gravity Falls, uma bola lilás cai no buraco. É a bola da Pacífica. Ela chega mais perto e cumprimenta cada um com um insulto: Soos gordo, Stan velho, Dipper chato e Mabel aparelhada.

Dipper tenta lembrar a Pacifica que ela é uma fraude, mas ela não liga e acerta uma bola no buraco bônus que ativa um vulcão. Mabel então a desafia para um torneio de mini-golf, mas devido a uma chuva teve que ser adiado para a meia noite.

Dipper e Mabel descobrindo os Lilliputtians..png

Em um restaurante, Mabel está pronta para desistir, até que Dipper diz que se Mabel vencer a Pacifica, ela nunca mais vai poder zoar com a Mabel, e também diz que eles deveriam ir antes ao mini-golf para treinar antes. Antes de eles irem, Stan dá a Mabel um adesivo dourado para encorajamento. O treinamento deles não está indo tão bem, e todas as tentativas da Mabel no buraco do moinho de vento não dão certo. Acreditando que tem algo errado, Dipper chega mais perto do moinho. Depois de ouvir um som estranho, ele tira um painel do moinho de vento, revelando varias minúsculas criaturas que tem a cabeça com forma de bolinha de mini golf. Depois do choque inicial de serem descobertos passa, as criaturas se apresentam como os Lilliputians.

Franz, o líder do moinho de vento, explica que eles controlam as bolinhas do mini golf para que caiam no buraco. De fato, cada buraco é controlado por um grupo rival de Lilliputtians. Rapidamente,  os Lillipittians piratas, do buraco dos piratas, começam a gritar insultos contra os do moinho do vento. Logo após, os franceses Lilliputtians, do buraco da Torre Eiffel se juntam a briga e os cavaleiros do rei também. A briga logo vira uma mini guerra enquanto as facções brigam entre si.

A Guerra do Golf-0.png

Enquanto Dipper e Mabel assistem ao “combate agressivo”, em vez de achar assustador eles acham engraçado. Mabel então convencem eles a parar de brigar, dizendo que a guerra deles na verdade é adorável. Franz então diz para ela que mesmo que sejam adoráveis, a rivalidade deles é causada pela incapacidade de decidir quem são os melhores. Ele então lamenta que se tivesse uma forma de decidir, as brigas acabariam. Nesse momento, um Lilliputtian percebe o adesivo dourado da Mabel, todos eles o encaram com desejo e um dos cavaleiros se ajoelha e pede para Mabel que os ajudem em sua disputa para decidir que grupo é o melhor. No começo ela hesitou de se involver, mas então Dipper sugere que eles poderiam dar uma vantagem a Mabel sobre a Pacifica. Ele então explica que se ela dizer que o melhor grupo ganhará o adesivo, e será o grupo que mais a ajudar, isso garantiria a sua vitória. Mabel acha que isso seria trapaça

Mabel e Pacifica trabalhando juntas.png

, mas Dipper a convence do contrario, e ela decide fazer isso.

Pacifica chega e eles começam a competição com os Lilliputians ajudando, e logo Mabel está ganhando. Depois dos mineradores fazerem um trabalho maravilhoso, Mabel diz em segredo para eles que ela acha que eles estão ganhando. Vendo Mabel fazer isso, os Lilliputtians do moinho acham que ela está favorecendo os mineradores, e decidem que matar a Pacifica irá colocar eles na frente para ganhar o adesivo dourado. Do nada, as luzes do moinho se acendem e revelam uma Pacifica amarrada e irritada. Franz explica que se a matar, Mabel ganharia e entregaria o adesivo dourado para eles. Para não ficar para trás, os piratas mostram que capturaram Sergei, o treinador de mini golf da Pacifica, e a não ser que o adesivo seja entregue para eles, Sergei ira andar na prancha. Então finalmente a Mabel grita “Já chega! Ninguém vai ganhar o adesivo!”. Mabel então percebe que rivalidade é sem sentido e bobo. Ela declara que todos foram burros e que ninguém ganhou, Mabel tira o adesivo do seu suéter e come. E ainda diz que os verdadeiros campeões são os que trabalham juntos. Então os Lilliputtians chegam a conclusão que se trabalharem juntos podem abrir o estomago da Mabel e recuperar o adesivo dourado. Depois de Mabel salvar Pacifica, elas duas trabalham juntas para lutar contra os Lilliputians e acham um jeito de sair do mini golf. Todos escapam, menos o Sergei.

A Guerra do Golf-1.png

Finalmente livres dos Lilliputtians, Mabel pede desculpas para Pacifica sobre o que aconteceu, e da para ela um adesivo de desculpas e oferece a ela uma carona para casa. Pacifica rejeita até que escuta barulho de chuva e muda de ideia. Enquanto ela está no carro, Pacifica escuta a musica dirigindo o carro, e fica surpresa que os gêmeos podem comer dentro do carro, e revela que ela não sabe o que significa dividir após a Mabel a oferecer um taco. Quando eles chegam até a casa da Pacífica, ela murmura um obrigado pela carona e admite para Mabel que ela se divertiu. Ela até elogia Soos pela sua camiseta com gola-w. Quando ela chega ao portão, Dipper pergunta Mabel se agora elas são amigas, e Mabel responde que teve algum progresso.

A família Pines volta para a Cabana do Mistério, sem saber que na placa do carro tem um Franz irado, dizendo que quer vingança mas que acaba sem pois acaba sendo jogado fora do carro. Nos créditos finais os Lilliputtians cantam e dançam uma musica para o Sergei.

Notas de Produção Editar

Revelações de caráter. Editar

  • Mabel tem aparelhos desde os 9 anos.
  • Mabel e Pacifica são super talentosas no mini-golf.
  • Mabel tem sido uma excelente jogadora de mini-golf desde criança, e até ganhou primeiro lugar em um campeonato juvenil.
  • Pacifica diz que está no ranking global.
  • Pacifica não sabe mesmo o que é dividir.

Também no FANDOM

Wiki aleatória