FANDOM


A Lenda do Gobblewonker
Temporada 1, Episódio 2
Dipper Pines T1E02
Informação de Produção
Código de produção 618G-101
Escrito por Michael Rianda, Alex Hirsch
Storyboards por John Aoshima, Tyler Chen, Erik Fountain
Dirigido por John Aoshima
Informação de Estréia
Data de estréia original 29 de junho de 2012 (EUA)
Data internacional 7 de outubro de 2012 (BR)
Episódio Anterior Armadilha para Turistas
Próximo Episódio Caçadores de Cabeça

"A Lenda do Gobblewonker" é o segundo episódio da 1ª Temporada de Gravity Falls: Um Verão de Mistérios. Nos Estados Unidos, estreou originalmente em 29 de Junho, depois de uma repetição do episódio "A Armadilha para Turistas", e no Brasil, no dia 7 de Outubro de 2012.

ResumoEditar

Dipper e Mabel competem quem deixa cair a cobertura de chocolate mais rápido, e Dipper lê no jornal sobre uma competição de fotos de monstros. Mabel logo se anima pensando em comprar uma bola de hamster gigante com o dinheiro. Stan chega na cozinha e diz que quer ter um dia em família com seus sobrinhos, ele então os leva com os olhos vendados até o lago de Gravity Falls. Lá ele diz que eles iriam pescar no seu barco velho e furado contando piadas durante horas, e Stan havia feito até um chapéu com seus nomes para a ocasião. O Velho McGucket aparece então quebrando tudo e dizendo que viu um monstro no lago, próximo à uma ilha, até ele ser esguichado e levado pela polícia. Os gêmeos então veem a situação como uma oportunidade de tirar foto do monstro e ganhar a competição. Soos chega com um barco bem maior, mais confortável e em melhor estado que o de Stan, e eles logo optam pela sua companhia. Stan fica decepcionado e tenta fazer outros amigos de pesca, mas fracassa. Mabel, Dipper e Soos chegam até a ilha e veem uma sombra que parece ser do monstro, e o grupo prepara as câmeras, porém, quando se aproximam, eles veem que o "monstro" não passava de castores. Dipper fica decepcionado e senta-se numa pedra, que depois se mexe e acaba sendo o monstro que eles procuravam. Soos, Mabel e Dipper começam a correr e acabam não conseguindo tirar a tão desejada foto. Eles entram no barco e navegam fugindo do monstro, e acabam entrando em uma cachoeira, que por sorte tinha uma abertura por trás. O monstro, que estava perseguindo-os até então, acabou preso na abertura da cachoeira. O trio comemora e Dipper consegue tirar várias fotos, depois escala no bicho e percebe que ele era feito de metal. Ele abre uma abertura e encontra ninguém menos que o Velho McGucket. Ele havia criado o robô do monstro e pilotado, tentando conseguir a atenção do pai que não ligava para ele. Dipper e Mabel na mesma hora lembram de Stan e de como o havia tratado e se arrependem. O trio volta e encontra Stan em seu barco, agora com um aparelho na perna colocado pela polícia. Soos, Stan, Mabel e Dipper passam a tarde juntos, pescando e tirando fotos do momento em família com a última câmera restante.

ElencoEditar

MúsicasEditar


CriptogramaEditar

  • Durante os créditos finais do episódio, há um criptograma que diz "QHAW ZHHN: UHWXUQ WR EXWW LVODQG". Uma vez decodificado, fica "NEXT WEEK: RETURN TO BUTT ISLAND" (PRÓXIMA SEMANA: RETORNO A ILHA BUMBUM).

GaleriaEditar

Galeria
Clique aqui para ver a galeria.

ReferênciasEditar


Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória