FANDOM

Armadilha para Turistas
Temporada 1, Episódio 1
258px-S1e1 gnome hanging on golf cart
Informação de Produção
Código de produção 618G-107
Escrito por Alex Hirsch
Storyboards por Matt Braly, Erik Fountain, Mark Garcia, Alonso Ramirez Ramos, Niki Yang
Dirigido por John Aoshima
Informação de Estréia
Data de estréia original 15 de Junho de 2012 (EUA)
Data internacional 30 de Setembro (BR)
Episódio Anterior Episódio piloto
Próximo Episódio A Lenda do Gobblewonker

"Armadilha para Turistas" é o primeiro episódio da 1ª Temporada de Gravity Falls: Um Verão de Mistérios. Estreou dia 15 de Junho de 2012. O enredo é focado nos irmãos gêmeos Dipper e Mabel, que são mandados por seus pais de Piedmont, Califórnia para passar as férias de verão em Gravity Falls, em Oregon. Eles então ficam na Cabana do Mistério com seu tio avô Stan.

ResumoEditar

S1e1 dipper opening secret compartment-0
Stan manda Dipper colocar placas nas árvores da floresta para direcionar turistas a sua loja de souvenir. Enquanto Dipper pregava e pendurava as placas, ele descobre uma árvore dura. Ele percebe na "casca" dessa árvore uma abertura, que possui uma alavanca e abre uma parte metálica no chão. Ali dentro escondia-se um livro misterioso chamado 3. Dipper toma o livro e começa a ler e descobre relatos sobre as misteriosidades de Gravity Falls. Mabel então chega, dando um susto no seu irmão. Ele mostra o livro a ela quando eles chegam na cabana, e ela fica um tanto curiosa. A campainha toca e Mabel revela ter arranjado um namorado, Norman. Ele se apresenta para Stan e Dipper e então Mabel e ele saem juntos. Dipper percebe algo estranho no namorado de sua irmã, e começa a observá-lo. Mabel não dá ouvidos ao que seu irmão diz sobre a possibilidade de Norman ser um zumbi, e continua a sair com ele. Dipper, ainda preocupado, seguiu-os e gravou vídeos até achar alguma evidência. Enquanto isso, Norman diz a Mabel que tem que contar uma coisa, e acaba revelando ser um grupo de gnomos que precisam de uma rainha. Mabel fica decepcionada e diz a eles que não daria certo, mas eles acabam sequestrando ela. Dipper percebeu então que em uma cena da gravação o braço de Norman desencaixava. Dipper cai do sofá e procura seu tio avô, mas ele não lhe dá ouvidos pois está com um grupo de turistas. Ele então pega emprestado as chaves do Carrinho do Mistério com Wendy e dirige até a floresta em busca de sua irmã.
S1e1 gnomes tying mabel down
Chegando lá, Dipper liberta sua irmã com uma pá que Soos havia dado a ele. Os irmãos então fogem até o carrinho e dirigem até a Cabana, mas os gnomos se juntam e viram um gnomo gigante, que em pouco tempo alcança-os.
S1e1 gnome monster arms up
Dipper e Mabel caem do carrinho e Mabel tem uma ideia. Ela diz que decide-se casar com os gnomos e virar a rainha. Mabel então de última hora usa o Soprador de Folhas que ela previamente usara como treinamento de beijo para soprá-lo para longe, e afasta todos os outros gnomos dessa maneira. Mabel então pede desculpas ao seu irmão por não ter o escutado. Entrando na Cabana do Mistério, Stan contava o dinheiro do expediente, e vendo os irmãos entrando, deixa cada um pegar um brinde. Dipper pega um novo chapéu, já que o seu havia se perdido durante toda a confusão. Mabel pega um arpéu, e se pendura em uma viga da cabana com sua nova arma. No quarto para dormir, Dipper escreve a estória que eles passaram no livro que encontrou na floresta. Ele então pede para Mabel desligar a luz, e ela atira o arpéu na lâmpada, quebrando-a e também o vidro do ático.

Continuidade da SérieEditar

S1e1 mystery man

Blendin Blandin em "Armadilha para Turistas."

  • Blendin Blandin pode ser visto de volta nos arbustos quando os gnomos destroem a pá que Dipper atirou contra eles.

Informações AdicionaisEditar

  • Este episódio recebeu 3.4 milhões de telespectadores na sua noite de estreia nos Estados Unidos.
  • A combinação que Stan usa para mover a máquina de venda automática é "A1BC3".
  • É possivel ver o formato de Bill Cipher na janela do outro quarto do sótão
  • "Armadilha Para Turistas" é um jogo de palavras porque a Cabana do Mistério é uma "Armadilha de Turistas" e Dipper e Mabel estão presos para o verão.
  • Este episódio estava disponível como um download gratuito no iTunes por um tempo limitado.
  • As 618 aparições para este episódio são as seguintes:
  • O endereço da Cabana do Mistério é 618.
  • A caixa registradora lê $6.18 quando Wendy é introduzido.
  • A primeira página do Diário 3 é datada de 18 de junho (junho é o sexto mês).
  • A máquina Whack-A-Mole no quarto de Dipper e Mabel tem sua pontuação presa em 819, 618 quando olhou de cabeça para baixo.
  • "Armadilha para Turistas" recebeu duas indicações para o 40º Prêmio Annie, incluindo Ian Worrel para Melhor Design de Produção em Produção de Televisão / Broadcast e Kristen Schaal para Melhor Atriz de Voz em Produção de Televisão / Broadcast Animada.
  • O piloto era uma versão anterior do episódio.
  • Por razões não especificadas, nas Filipinas, este episódio é jogado em uma velocidade ligeiramente mais rápida. O tempo (sem contar os intervalos comerciais) é reduzido de 22 minutos para apenas 20 minutos.
  • Além de flashbacks, este é o primeiro de apenas dois episódios da série para caracterizar a narração, sendo o outro "Estranhagedon 3: Recuperando Gravity Falls".
  • Os mosquitos que soletram "BEWARB" no braço de Dipper são revelados no Jornal 3 como sendo "Soothsquitos", cujas picadas soletram avisos, que são frequentemente mal escritos.

ElencoEditar

  • Luiz Laffey como Jeff (incluindo "Norman")

CriptogramaEditar

S1e1 barf gnome code
  • Durante os créditos finais do episódio, há um criptograma que diz "ZHOFRPH WR JUDYLWB IDOOV". Uma vez decodificado, fica "WELCOME TO GRAVITY FALLS" (BEM VINDO A GRAVITY FALLS).

GaleriaEditar

Armadilha para Turistas