FANDOM


Bill Cipher
Bill cipher x reader prisioner chapter 1 by desteny love-d875clj
Informação de Fundo
Primeira Aparição ""Tire o Monstro do Sonho""
Última Aparição "Estranhageddon 4: Em Algum Lugar nas Madeiras"
Dublador Alex Hirsch (EUA)

Glauco Marques (BRA)

Inspiração Olho da Providência
Informação do Personagem
Nome Completo Bill Cipher
Outros nomes Cara triângulo

Miserável Mono-olho

Bipper (quando entra no corpo de Dipper)

Idade Mais velho que o universo
Ocupação Vilão da segunda temporada
Afiliações Gideão (antigamente)
Meta
Casa
Parentes
Animais de Estimação
Amigos
Inimigos
Gosta de Dominar universos
Não gosta de
Poderes e habilidades
Armas
Destino
Fala "Lembre-se: a realidade é uma ilusão, o universo é um holograma, compre ouro, tchau!"
Assinatura

Bill Cipher (mais conhecido como Bill) é um dos antagonistas de "Gravity Falls: Um Verão de Mistérios". Ele é um triângulo que foi invocado a partir do livro 2 por Gideão para entrar na mente de Stan para pegar a senha do cofre que guardava a escritura da Cabana do Mistério.

Mas não é a primeira vez que ele foi invocado, a primeira foi quando Stanford Pines, o autor dos diários e irmão do Tivô Stan o invocou.

Etimologia Editar

O nome Bill Cipher vem das Cifras de Beale (em inglês como Beale Cipher)

História Editar

Trilhões de anos antes dos eventos da série, Bill originado a partir da 2ª Dimensão. No entanto, Bill despreza viver nessa dimensão, descrevendo-o como um "mundo plano com mentes planas e idéias fixas." Ele favoreceu o caos e a destruição sobre qualquer outra coisa, e fez de sua missão espalhá-los o mais longe que podia ir. Ele não tem forma corpórea, então ele só poderia acessar as mentes dos seres da dimensão. Ele veio para aprender de uma profecia que dizia que ele poderia trazer seu caos no universo alternativo, e Bill manipulou incontáveis ​​seres humanos ao longo das eras para encontrar uma maneira para a terceira dimensão como um ser físico para "libertar" essa dimensão também.

Entre seus alvos eram nativos que viviam no que se tornaria uma cidade chamada Gravity Falls, Oregon. As pessoas descobriram que Bill era muito perigoso e encontrou uma maneira de derrotá-lo temporariamente através de um zodíaco com dez símbolos. As pessoas deixaram para trás uma pintura de seu encontro com o demônio, incluindo como chamá-lo, e mais importante, um aviso para nunca lê-lo.

Um dia, no final do século XX, um jovem chamado Stanford Pines veio para investigar uma misteriosa cidade no mesmo local onde os nativos tinham encontrado o demônio. Ford descobriu inúmeras anomalias e segredos em Gravity Falls, mas acabou atingido um ponto de tropeço e tornou-se desesperado por mais respostas. Bill reconheceu que a natureza brilhante, mas arrogante, inseguro e sem amigos, Ford Pines era um peão ideal.

Quando a Ford acidentalmente tropeçou em uma caverna estranha, descobriu a pintura sobre um "estar com respostas". Desesperado e ingênuo, Ford ignorou as advertências e ler a inscrição convocação, mas estava confuso quando nada aconteceu. Mais tarde naquele dia, enquanto tirando uma soneca, Bill entrou sonhos do homem. Bill enganado o homem, dizendo-lhe que ele era uma musa que escolheu uma pessoa incrível a cada cem anos para inspirar. Elpenis penis e disse a Ford que, se ele ficou do lado de Bill, eles iriam desbloquear os maiores enigmas na existência. Cegado por esta bajulação, Ford acreditava que Bill era um amigo e chegaram a um acordo.

Ford parecia a idolatrar Bill e decorado sua casa com várias imagens dele e um símbolo semelhante, o Olho da Providência, que podem ser vistos espalhados por Gravity Falls. Uma vez Cipher tinha enganado Ford em fazer amizade com ele, ele lhe disse que para construir uma grande máquina que ele alegou criaria conhecimento para beneficiar toda a humanidade. No entanto, quando chegou a hora de testá-lo, um dos amigos humanos do ford

Fiddleford McGucket, foi sugado para dentro da máquina e descobriu a sua verdadeira natureza: um portal para o mundo de Bill, que permitiria o demônio para trazer seu caos e destruição em seu universo. Horrorizado e traído, Ford encerrou o projeto e escondeu as instruções sobre como operá-lo. Bill, no entanto, não pode ser tão facilmente dissuadido e tem sido pacientemente esperando o momento propício para o portal para reativar.

Bill e o símbolo que ele está baseado em, o Olho da Providência, aparecem com frequência em Gravity Falls.

PersonalidadeEditar

Bill é simplesmente um demônio interdimensional que gosta de dominar mundos, tem a personalidade variada geralmente se mantem calmo, mas caso seja irritado pode fazer os seus piores medos virarem realidade. Se diverte com o sofrimento dos outros e adora um bom desafio ou um simples jogo,ele acha graça de coisa malignas.

Habilidades Editar

Bill possui a habilidade de manipular mentes e possuir pessoas como vimos nos episódios "Tire o monstro do sonho" em que o Bill entra na mente de Stanley Pines e "Ópera de meias" onde Bill possui o corpo de Dipper. Ele está em todo o lado mas só consegue possuir pessoas através de um trato, onde se efetua um aperto de mão. Ele vai tentar te oferecer tudo mas se você quer sua vida sã e salva então negue tudo, assim ele desistirá.

AparênciaEditar

Bill appearance

Bill Cipher usa uma gravata borboleta, um chapéu retangular e, as vezes possui uma bengala. Seus braços e pernas são finos, possui 4 dedos nos braços, e algumas vezes, seus braços são mais compridos que as pernas.

ApariçõesEditar

Primeira temporada:tire o monstro do sonho. Editar

  • e opera de meias

Editar

Galeria
Clique aqui para ver a galeria.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória