FANDOM

Objeto de Gravity Falls
1000px-S1e20 stan pulling out 1.png
Diário 1
Type Livro, Enciclopedia das criaturas e fenômenos sobrenaturais de Gravity Falls
Aparições
Primeira Gideão Assume
Última O Assustador
Vezes 2

Livro #1 é um livro críptico de posse de Stanford Pines, embora não se saiba como ele o conseguiu. É o primeiro de uma série de livros, incluindo o Livro #2 e Livro #3(cujo pertence á Dipper Pines), e contém informações desconhecidas.

História Editar

Cerca de 30 anos antes do inicio da série, o misterioso e desconhecido autor (Stanford Pines ) dos 3 livros documentou desconhecidas informações sobre as atividades paranormais e extraordinárias de Gravity Falls. Após tantas descobertas, presume-se que ele estava começando a ficar paranoico (segundo escrituras no terceiro livro "NÃO CONSIGO DORMIR! NÃO CONSIGO DORMIR!"), ele desconfiava que estava sendo vigiado ele escondeu os 3 livros em diferentes áreas da cidade (Menos o 1º,que foi entregue a Stanley), esperando manter o seu conhecimento separados para prevenir que alguém abrisse o Portal Universal.

S1e20 all maze page .png

Livros 3 (esquerda), 2 (direita) e 1 (Centro)

Livro 1 apareceu fisicamente em "Gideão Assume", na qual Stan revela-se o autor do livro e usa os outros 2 livros para ativar o Portal Universal debaixo da Cabana do Mistério.

Em "O Assustador", o livro faz uma reaparição assim que Stan continua seu plano, planejando manter seu projeto e os livros á distancia dos gêmeos.

Aparência Editar

S1e20 1 transparent.png

A capa do Livro 1 é de cor Borgonha e possui vários rasgos e amassados, mais notavelmente um grande pedaço faltando no lado superior direito. O Livro possui duas linhas de encadernação de ouro em sua espinha e três cantos cobertos de ouro também. No centro da capa há uma mão dourada com seis dedos, com o número 1 escrito no meio.

Suas páginas são aparentemente desgastadas e possuem vários marcadores de páginas, similar ao Livro  2 e 3. Parece ser o mais grosso dos 3 livros.

Aparições Editar

Primeira Temporada Editar

2ª Temporada

Cuidado a cidade de Gravity Falls existe!

Cuidado!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Cuidado com a fera de um olho só!

Também no FANDOM

Wiki aleatória