FANDOM

Objeto de Gravity Falls
Dipper segurando o 3
Diário 3
Type Diário
Aparições
Primeira A Armadilha para Turistas
Última Estranhagedon
Vezes 25

O Diário número 3 (Journal 3) é um livro críptico de posse de Dipper e Stanford Pines(que possui uma cópia) e estava localizado em um elaborado esconderijo na floresta de Gravity Falls. É o terceiro e presumidamente o último de uma série de livros precedente do Livro 1 (cuja posse é de Stan Pines) e Livro 2 (anteriormente possuído por Gideão Gleeful). Contém uma coleção de informações sobre a variedade das criaturas paranormais e sobrenaturais que vivem em Gravity Falls, Oregon.

Temporada 1 Editar

O Terceiro Diário é encontrado por Dipper no episódio "A Armadilha para Turistas", enquanto explorava aos arredores da Cabana do Mistério, encontrou uma árvore artificial feita com metal, ao ativar um botão presente na árvore revelou-se uma câmara abaixo do solo, onde o diário estava presente, imediatamente Mabel volta para a cabana, onde usa as informações do Terceiro Diário para provar que, o novo amigo de Dipper, Norman, é na verdade um zumbi. Porém durante sua investigação, ela descobre que "Norman" nada mais é do que um disfarce feito por gnomos, no entanto, o diário não havia informações sobre o ponto fraco de tais criaturas.

Após descobrir o modo de derrotá-los, Dipper usa as páginas em branco do Terceiro Diário para documentar seu Verão de Mistérios e adquirir o conhecimento para não confiar em todos de Gravity Falls.

História Editar

S1e1 machine in tree

Máquina dentro da Árvore de Metal.

Cerca de 30 anos antes da chegada de Mabel e Dipper em Gravity Falls, o misterioso e desconhecido autor dos livros juntou e escreveu uma lista de todas as criaturas e entidades paranormais que habitam a cidade, após completar o Livro 1 e 2. Receoso de que estava sendo vigiado por forças malevolentes, o autor esconde seus livros em separadas e elaboradas localizações ao redor de Gravity Falls, esperando manter o conhecimento necessário para ativar o Portal Universal longe das forças do mal. Desenvolvendo um mecânismo escondido acima de seu abrigo, o autor manteve o Livro 3 escondido por anos até seu misterioso desaparecimento.
S1e1 dipper opening secret compartment

Dipper entrega o Diário a Mabel

S1e1 dipper opening secret compartment