FANDOM

Objeto de Gravity Falls
Dipper segurando o 3.png
Diário 3
Type Diário
Aparições
Primeira A Armadilha para Turistas
Última Estranhagedon
Vezes 25

O Diário número 3 (Journal 3) é um livro críptico de posse de Dipper e Stanford Pines(que possui uma cópia) e estava localizado em um elaborado esconderijo na floresta de Gravity Falls. É o terceiro e presumidamente o último de uma série de livros precedente do Livro 1 (cuja posse é de Stan Pines) e Livro 2 (anteriormente possuído por Gideão Gleeful). Contém uma coleção de informações sobre a variedade das criaturas paranormais e sobrenaturais que vivem em Gravity Falls, Oregon.

Temporada 1 Editar

O livro é encontrado por Dipper em "Armadilha para Turistas", quando ele por acidente acha a árvore artificial de metal do autor no meio da floresta. Ativando um interruptor que revela sua câmara oculta, ele imediatamente volta para a Cabana do Mistério e usa as informações contidas no livro para descobrir se o novo namorado de Mabel, Norman, é na verdade um zumbi. Durante sua investigação, ele descobre que Norman é na verdade um disfarce fabricado por um grupo de Gnomos, na qual o Livro não possui informações de como derrotar. Após derrotarem os Gnomos ele usa as páginas em branco do Livro 3 para documentar suas próprias aventuras na cidade, 'mas a parte em branco' foi escrita em tinta invisível.

História Editar

S1e1 machine in tree.png

Máquina dentro da Árvore de Metal.

Cerca de 30 anos antes da chegada de Dipper e Mabel em Gravity Falls, o misterioso e desconhecido autor dos livros juntou e escreveu uma lista de todas as criaturas e entidades paranormais que habitam a cidade, após completar o Livro 1 e 2. Receoso de que estava sendo vigiado por forças malevolentes, o autor esconde seus livros em separadas e elaboradas localizações ao redor de Gravity Falls, esperando manter o conhecimento necessário para ativar o Portal Universal longe das forças do mal. Desenvolvendo um mecânismo escondido acima de seu abrigo, o autor manteve o Livro 3 escondido por anos até seu misterioso desaparecimento.
S1e1 dipper opening secret compartment.png

Dipper achando o esconderijo do Livro 3

Também no FANDOM

Wiki aleatória