FANDOM


640-1- Construção


Este artigo está incompleto. Você pode ajudar a Wiki Um Verão de Mistérios expandindo-o.

Dipper Pines
S1e16 dipper will take room
Informação de Fundo
Primeira Aparição ""Armadilha para Turistas""
Última Aparição ""Weirmageddon Parte 3""
Dublador 20px-Usa Flag Jason Ritter
20px-Bandeira Brasileira Thiago Keplmair
Inspiração Alex Hirsch
Informação do Personagem
Nome Completo Dipper pines
Outros nomes Dipper

Dip
Dr. Diversão
Capitão Covarde
Dipper o Destruidor
Pinheiro

Chato(por Pacifica)

Idade 12 anos

13 no episódio final da série

Ocupação Empregado da Cabana do Mistério
Afiliações Cabana do Mistério
Meta Desvendar os mistérios de Gravity Falls
Ganhar a afeição de Wendy (antigamente)
Saber a identidade do autor dos diários
Casa Ficando na Cabana do Mistério para as férias de verão
Mora em Piedmont, Califórnia
Parentes Mabel Pines(Irmã Gêmea) Stanley Pines(Tio avô) Standford Pines(Tio avô)
Animais de Estimação
Amigos Soos
Wendy Corduroy
Homentauros
Multi-Urso
Clones do Dipper
Tyrone
Candy Chiu
Grenda
Quentin Trembley
Waddles
Rumble McSkirmish
Sr. Poolcheck
Abuelita Ramirez
Lilitacatianos (antigamente)
Franz
Melody
Inimigos Gnomos
Figuras de Cera
Gideão Gleeful
Robbie Valentino
Fantasmas
Homentauros
Pacífica Noroeste
Tyrone
Clones do Dipper
Rumble McSkirmish
Monstro do Summerween
Duembrete
Pterodáctilo
Bill Cipher
Os Mortos-Vivos
Trocador de Corpos
Lilitacatianos
Franz
Giffany
Monstros de argila
Gosta de Resolver mistérios
Disco Girl
BABBA
Lutem Lutadores
Não gosta de Ser subestimado
Ser chamado de "adorável"
Wendy namorando o Robbie
Pessoas mexendo com sua irmã
Mermando
Incerteza
Poderes e habilidades Desvendar mistérios e quebra-cabeças
Caçar monstros
Tocar saxofone
Armas
Destino
Fala "Quando a vida te der limões, extraia o suco e use-o para desenhar um mapa do tesouro com tinta invisível. Isso funciona mesmo! Sério!"
Assinatura DipperSignature

Mason "Dipper" Pines é o personagem principal de Gravity Falls: Um Verão de Mistérios. Ele é o irmão gêmeo de Mabel Pines, junto com sua irmã, ele vai passar as férias de verão na cidade de Gravity Falls com seu tio avô Stan.

PersonalidadeEditar

Nascido com um coração aventureiro, Dipper não consegue ficar quieto e está sempre procurando um enigma para resolver. Sua escrupulosa atenção aos detalhes vem a calhar quando ele está descobrindo os mistérios, mas às vezes seu excesso de zelo deixa outros questionarem a sua credibilidade. Quando chega em Gravity Falls Dipper fica descontente em ter de passar as férias em uma cidade pequena e chata, mas pelo seu fascínio em mistérios e aventura, ele começa a se adaptar à vida na cidade e acaba gostando. Ele é um tanto protetor com sua irmã, quando ela está em perigo, ele está sempre lá para ajudá-la e fará de tudo para a salvar. Ele odeia ser chamado de fofo ou adorável, pois quer passar a imagem de adulto. Ele também tem uma queda por Wendy.

HistóriaEditar

InfânciaEditar

Desde três anos de idade, Dipper tem celebrado Halloween na Califórnia com sua irmã gêmea Mabel. Sua mãe o fazia se vestir de carneiro e fazer A Dança do Carneirinho.

Chegada em Gravity FallsEditar

Durante o mês de Junho, os pais de Dipper e Mabel decidem enviá-los de Piedmont, California, para a misteriosa cidade de Gravity Falls, Oregon, para passar as férias de verão com seu tio-avô Stan. Enquanto sua irmã está tendo mais facilidade para se adaptar, Dipper não está gostando muito de seu tempo no local. Stan o faz ir à floresta pendurar placas de sinalização para turistas, mas em uma árvore especificamente Dipper não consegue colocar o prego. Ele então percebe que há uma abertura de metal, e abrindo-a, há uma alavanca. Pressionando, ele descobre uma abertura secreta no chão próximo à arvore, e dentro dela, um livro com o número 3 na capa. Ele começa a lê-lo e se envolve nos mistérios da cidade. Mabel então apresenta seu novo namorado que conheceu no cemitério, mas Dipper acha uma coisa muito estranha nele. Ele volta a ler os relatos no livro sobre a cidade e como não deve-se confiar em ninguém nela, e começa a suspeitar que o garoto seja um zumbi. Porém depois de muita confusão, eles descobrem que ele é na verdade vários gnomos procurando uma rainha fantasiados de um adolescente. Os gêmeos enfrentam os gnomos juntos e conseguem derrotá-los.

​​AventurasEditar

Stan leva os gêmeos para pescar em um dia de vínculo familiar, mas quando eles ouvem que há um monstro do lago chamado Gobblewonker nas proximidades, Dipper e Mabel querem ir encontrá-lo para ganhar uma competição de fotos de monstro, e evitar ter de passar 10 horas em um barco furado ouvindo piadas com seu tio avô. Eles embarcam na aventura com Soos e ingressam na ilha Scuttlebutt, Dipper leva 17 câmeras descartáveis para assegurar-se de ter a foto para a competição. No final, o Gobblewonker acaba sendo apenas um robô mecânico feito pelo Velho McGucket, que o fez para chamar atenção de seu filho que não lhe dava atenção. Nesse momento os gêmeos perceberam que haviam feito a mesma coisa com Stan, e voltam para passar o dia em família pescando e tirando fotos.

Dipper e Mabel ajudaram Tivô Stan descobrir o caso de assassinato do Stan de cera, devido a Xerife Blubs e Deputado Durland serem preguiçosos. Dipper, no funeral do Stan de cera, descobriu que Sherlock Holmes de cera e todas as outras figuras de cera havia assassinado Stan de cera. Era com certeza o Sherlock Holmes de cera, pois ele machadou a cabeça do Stan de cera, e deixou pegadas de gasto-sapato no tapete felpudo e um machado, que foram as primeiras pistas do Dipper e da Mabel. Durante a investigação, que foi pela primeira vez para interrogar Manly Dan, o lenhador na articulação do motociclista centro chamada fratura de crânio. Manly Dan seguida, relatou o machado era canhoto, estreitando os suspeitos para deixar Toby Determinado, que é canhoto e usa sapatos com buracos. Ele então revelou beijando um boneco de papelão de Shandra Jimenez, o repórter, às 10:00, a hora do assassinato. Dipper não descobrir quem assassinou o Stan de cera até o seu funeral. Dipper então lutou contra as figuras de cera, e realmente matou com sucesso alguns, como decapitar Larry King de cera (a sua cabeça ainda está nas aberturas, mas as pessoas não sabiam que até os créditos finais). Ele também fez Genghis Khan de cera pular em frente à lareira. Dipper então só tinha que lutar contra o Sherlock Holmes de cera, o verdadeiro assassino. Ele, então, levou-o a cobertura do Cabana do Mistério, em que o sol apareceu, e ele derreteu.

Depois de ver um comercial pela recomendação de Soos, Dipper teve um encontro com o psíquico da cidade, Gideão Gleeful. Ele acreditava que Gideão é uma fraude maior do que seu tio-avô Stan. Quando Mabel começou a namorar Gideão, ele percebeu que o estressado Gideão estava namorando a Mabel, e se ofereceu para dizer ao Gideão que Mabel não estava mais interessado em sair com ele. Depois de lhe dizer isso, Gideon ficou muito bravo e atraiu Dipper em uma fábrica para atacá-lo. Dipper descobriu que Gideão tinha um amuleto que dava o poder de levitar objetos. Gideão quase podia controlar Dipper com ele, e chegou perto de matar Dipper várias vezes. Mabel tinha que vir e salvar Dipper de Gideão, quebrando seu amuleto.                                                        

Dipper e Mabel fingiram ser treze anos para que eles possam ir para a loja de conveniência assombrada, Dusk 2 Dawn com Wendy e seus amigos. Wendy e seus amigos e Mabel e Dipper estão brincando na loja quando ele vai pegar mais gelo. Ele então vê um cérebro sem cabeça com olhos injetados de sangue olhando para ele. Ele grita, e abre a porta da geladeira novamente. Surpreendentemente, a figura tinha ido embora. Todo mundo vai para trás para ver o que se tratava. Ele distrai-los, apontando o jogo Dancy Pants Revolution. Eventualmente, o grupo se depara com um contorno de giz de dois corpos. Dipper se deita nele, e o contorno fica verde e as luzes se apagam. Uma após a outra, quase todos os amigos de Wendy desaparecer. A loja, em seguida, vira de cabeça para baixo, com os fantasmas que controlam Mabel. Dipper então percebe que a razão pela qual os fantasmas ficaram chateados foi porque eles eram todos adolescentes. Ele vai até o fantasma e diz que ele não é um adolescente; ele é, na verdade, de apenas 12 anos de idade. Dipper então pergunta se há alguma coisa que ele pode fazer para ajudar seus amigos, então ele deve fazer a Dança do Carneirinho. Após fazer isso, os fantasmas deixam todos livres.

Depois de não conseguir fazer um teste de virilidade, Dipper sente que ele tem que provar sua masculinidade. Ele se aventura na floresta e tem um encontro com Homentauros. Mais tarde, Dipper é enviado pelos Homentauros para ir pra caverna do Multi-Urso e trazer de volta a sua cabeça, como um teste final de masculinidade. O Multi-urso é muito feroz, e ameaça matar Dipper se ele não sair de sua caverna. Dipper se recusa e ele e o urso começar a lutar. Dipper, em última instância vence e vai acabar com ele. O Multi-Urso tem um último pedido: morrer ouvindo sua música favorita, "Disco Girl". Dipper percebe que ele e o Multi-Urso tinham algo em comum, e decide não matá-lo. Mais tarde, ele sai da liga dos Homentauros. Cabisbaixo, ele retorna para sua irmã e tio, que querem o tranquilizar, porque ele levantou-se para o que ele achava que era certo, ele é seu próprio homem. Ele foi capaz de crescer um pequeno pedaço de pelo no peito, mas Mabel o tira e coloca-o em seu livro de recordações.

Quando Stan faz uma festa na Cabana do Mistério, Dipper ajuda a organizar e trabalhar na bilheteria com Wendy, vendo isso como uma oportunidade ideal para passar tempo com ela. Enquanto ele tenta aprovar um plano complexo para chamar Wendy para dançar com ele, ele encontra cada vez mais dificuldades como obstáculos inesperados (ou seja, Wendy tentando entrar na festa e Robbie aparecendo). Para ajudá-lo a rever e executar o plano, ele opta por usar uma máquina de cópia que tinha encontrado mais cedo para fazer clones de si mesmo, inicialmente apenas Tyrone, e depois Dippers #3 até #10 e Dipper Papel Prendido. Quando Dipper se desvia do procedimento, conversando com Wendy "como uma pessoa normal", os clones o consideram impróprio para dançar com ela e, sem sucesso, tentar prendê-lo e, finalmente, lutar até a morte via extintores de incêndio. Tyrone é o único sobrevivente entre os clones e é o único a perceber o erro de seus caminhos (planejamento excessivo) e prossegue para sair com Dipper, embora ele é acidentalmente derretido depois de beber refrigerante. Dipper então rasga seu plano e retorna para a pista de dança para passar tempo com sua família e amigos.

Após Pacífica Noroeste criticar a bobeira de Mabel, Dipper acha que alguém precisa "tirar ela do pedestal". Ele se lembra de ter lido que Nathaniel Noroeste não pode ser o fundador da cidade de Gravity Falls. Dipper e Mabel vão para a biblioteca para estudar sobre o documento no Diário 3. Usando um projetor, eles tentam ver se o símbolo no documento está relacionado a egípcia, numerologia, ou símbolos alquimistas. Quando ele está prestes a queimar o documento, Mabel dobra-o em um mapa secreto e leva até o Museu de História de Gravity Falls. Depois de resolver um quebra-cabeça no museu, que, em seguida, vão ao Cemitério de Gravity Falls. Eles vêem uma estátua semelhante ao que foi no quebra-cabeça. O dedo da estátua abre um caminho secreto passagem que leva para onde o corpo de Quentin Trembley é encontrado no pé-de-moleque. Xerife Blubs e Delegado Durland os encontram lá e eles dizem que tudo o que tinham a fazer era seguir uma trilha de embalagens deixadas por Mabel. Os policiais, então, reproduzem um vídeo contendo a história da Gravity Falls e como Quentin Trembley foi eleito para ser a oito anos e meio presidente dos Estados Unidos. Blubs então diz que eles vão escoltar o corpo de Trembley e os gêmeos para Washington D.C. Depois que eles conseguem escapar, Quentin Trembley o premia com uma chave que abre qualquer porta na América e uma nota de 12 dólares negativos. Dipper também informa Pacífica sobre Nathaniel Noroeste ser uma fraude e dá-lhe o documento secreto que prova que Nathaniel Noroeste não encontrou Gravity Falls, e sim Quentin Trembley.

Quando a Feira do Mistério acontece, Dipper passa o tempo com Wendy. Quando ela deseja um bicho de pelúcia, Dipper tenta ganhar isso por ela, embora sem sucesso, em vez disso dar-lhe um olho roxo. Dipper corre para pegar um pouco de gelo, ele esbarra em Blendin Blandin, impedindo-o assim de chegar Wendy antes de Robbie. Dipper afunda em uma depressão profunda, mas ele se anima quando ele descobre que Blendin tem uma máquina do tempo que lhe permitirá viajar de volta e evitar bater em Wendy, indo para comprimentos de roubo para obtê-lo. Após Dipper tenta inúmeras vezes para evitar o seu erro e não consegue, ele re-avalia a situação e determina a maneira de evitá-lo, com a ajuda de Mabel, custando sua irmã seu porco no processo. Os gêmeos brigam por quem vai receber o seu presente ideal e entram em contato com vários eventos no mesmo período. Quando Mabel desenvolve uma depressão ainda mais grave do que a condição anterior de Dipper, ele decide que a coisa certa a fazer é sacrificar a sua própria satisfação para sua irmã. Depois que ela agradece a ele, ela tem o ataque Waddles e constrange Robbie, para a satisfação de Dipper, e Blendin Blandin momentaneamente confronta os dois, apenas para ser preso pelo Esquadrão de Execução do Impedimento de Paradoxo Temporal.

Enquanto a tensão entre Robbie e Dipper se acumula, o adolescente arrogante desafia o garoto de 12 anos a uma briga, e Dipper fica mortalmente apavorado, decidindo para evitar a situação ao invés de enfrentá-lo "como um homem". No entanto, Dipper desenvolve uma opinião totalmente nova da batalha quando ele traz um guerreiro de um video game, Rumble McSkirmish, para defendê-lo, usando a mentira de que Robbie matou o pai de Dipper como desculpa. Mas Dipper rapidamente perde o controle de seu aliado digital, que tenta matar Robbie, e uma perseguição através da cidade começa. Após Soos chega para ajudar Dipper, os dois perseguem Robbie e Rumble até a torre de água, onde Dipper decide lutar com Rumble em um esforço para resolver o problema que ele criou e salvar Robbie. Embora Dipper perde, ele ainda consegue se livrar do Rumble, que é enviada de volta para o seu jogo depois de sair vitorioso. Robbie e Dipper não concordam em brigar na frente de Wendy, em vez disso, eles se odeiam um ao outro em segredo, "como as meninas fazem".

HabilidadesEditar

As habilidades de Dipper incluem caçar monstros e resolver quebra-cabeças e enigmas. Ele usa muito a lógica e é bom em solucionar mistérios e fazer investigações.

RelacionamentosEditar

Tivô StanEditar

Dipper e Stan não tem uma amizade tão grande assim... Mesmo Stan sendo seu Tio Vô. Stan se preocupa com Dipper assim como se preocupa com Mabel. Stan sempre quis provar a Dipper que a cidade de Gravity Falls não tinha nada de sobrenatural ou coisa parecida... Mas no episodio "O Assustador" da segunda temporada, Stan é obrigado a assentir que haviam coisas sobrenaturais em Gravity Falls. Atualmente Stan e Dipper compartilham segredos sobre Gravity Falls e estão melhorando sua relação.

SoosEditar

Dipper e Soos são bons amigos. Eles costumam se relacionar bem fazendo "coisas de homem" juntos, e Soos muitas vezes orienta Dipper. Além disso, Soos frequentemente ajuda Dipper e Mabel nas jornadas e mistério de Gravity Falls. No entanto, o jeito desajeitado e infantil de Soos às vezes irrita Dipper, como ele têm uma tendência em estragar todos os planos de Dipper.

WendyEditar

Wendy e Diper são amigos e gostam de sair juntos para se divertir, muitas vezes quebrando regras no processo. Dipper tem uma queda por ela, embora ele não acredite que eles possam ficar juntos. Mesmo assim ele tenta

Aparições Editar

Primeira temporada Editar

Segunda Temporada Editar

Curiosidades Editar

  • Dipper é baseado no criador da série, Alex Hirsch
  • Dipper foi para a cadeia do condado com Mabel e Stan, devido à falsificação de dinheiro.
  • Dipper é cinco minutos mais jovem do que Mabel.
  • Dipper sempre quis ter o nome Tyrone.
  • Seu apelido, Dipper, vem da marca em sua testa que se assemelha a um grupo de constelações que em inglês, tem o nome de "Big Dipper" (Ursa Maior).
  • Em ambos os episódios em que Dipper lida com gelo (O Porco do Viajante do Tempo e A Inconveniência), ele o derruba.
  • Dipper toca sousafone.
  • Dipper tem seu apelido desde que tinha 5 anos, no mínimo.

GaleriaEditar

Galeria
Clique aqui para ver a galeria.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.