FANDOM


S1E13 Gremloblin Angry.png

O Duembrete (Gremloblin, na versão original) é um metade duende, metade diabrete que vive na floresta de Gravity Falls.

História Editar

Algum ponto antes dos acontecimentos da série, o autor do Diário 3 deparou e estudou a criatura, gravando seu poderes, aparência e fraquezas no livro.

Em "Chefe Mabel", Dipper sai para encontrar uma atração sobrenatural real para a Cabana do Mistério, já que sua irmã (que é agora a chefe temporária da Cabana), encoraja ele a fazer isso. Depois, ele sucessivamente captura o Duembrete. Dipper engaiola ele e o mostra para dois turistas, que clamam que ele é falso, mas quando olham para seus olhos, eles vêem seus piores pesadelos. Depois, Mabel coloca uma chave na gaiola do monstro para ele para abrir sua gaiola se ele quisesse ter um intervalo de 5 minutos, já que ele é "mais ou menos um funcionário". Depois que ele abre, o Duembrete destrói a loja e come o lucro deles. Os gêmeos são forçados a se esconder antes de decidir confrontar-lo. Dipper lê no Diário 3 que água só pode ser usada como último caso quando lutando com a criatura, porque isso fará com que ele fique mais forte e mais assustador, Mabel joga água nele, não ouvindo a frase inteira. Ela é rapidamente capturada pela besta, e quando ela olha nos seus olhos, seu irmão desvia o olhar da criatura para sua reflexo no espelho, levando-o a ver o seu pior pesadelo: usar óculos como seu pai. Isso aterroriza o monstro e ele voa para longe da Cabana.

Em "Gideão Assume", enquanto procurando ideias para derrotar Gideão no Diário 3, Dipper brevemente considera em usar a criatura quando vê sua página no diário.

Em "Entrando no Depósito", o Trocador de Corpos se transforma em um duembrete.

Aparência Editar

Gremloblin.png

Fiel ao seu nome, a criatura tem características tanto de um duende e um diabrete. Ele tem os olhos vermelhos com pupilas, e eles brilham amarelo quando alguém olha para eles. Ele é musculoso, tem a pele verde, tufos de pêlos no corpo, e um proeminente maxilar inferior, com duas grandes presas sobressaindo para fora dele. Cogumelos cobrem seus ombros e suas orelhas são pontudas como as de um morcego. Ele tem um tamanho imenso, para começar, e cresce mais em contato com a água, e também crescem espinhos em suas costas. Quando na fase dois (contato com a água), ele também pode crescer asas parecidas como as de um morcego.

Poderes e Habilidades Editar

S1e20 new Gremloblin page.png

A página do Duembrete no Diário 3.

O Duembrete tem uma variedade de habilidades únicas, nomeadamente o poder de fazer os outros ver seu pior pesadelo, o que pode resultar com que a vítima fique insana quando em contato com os olhos (este poder também pode ser usado em si mesmo, se ele olhar para sua reflexão). Ele parece possuir algum nível de inteligência, como evidenciado quando ele lê o bilhete de Mabel e, em seguida, usar uma chave que ela deixou para escapar de sua gaiola. Além disso, o animal pode respirar fogo, crescer espinhos em suas costas, crescer asas, e torna-se mais ameaçador quando ele entra em contato com água. Suas garras emitem neurotoxinas.

Aparições Editar

1ª Temporada Editar

2ª Temporada Editar

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória