FANDOM

Escapando dos Sonhos (Parte 1)
Temporada 1, Episódio 19
S1e19 holy heck its bill.png
Informação de Produção
Código de produção 618G-121
Escrito por Tim McKeon, Matt Chapman, Alex Hirsch
Storyboards por Matt Braly, David Gemmill
Dirigido por Joe Pitt, John Aoshima
Informação de Estréia
Data de estréia original 26 de julho de 2013 (EUA)
Data internacional 7 de setembro de 2013 (BR)
Episódio Anterior A Terra Diante dos Porcos
Próximo Episódio Gideão Assume

"Escapando dos Sonhos (Parte 1)" é o décimo nono episódio da 1ª Temporada de Gravity Falls: Um Verão de Mistérios. A estreia original aconteceu em 26 de julho de 2013, e no Brasil, no dia 7 de setembro de 2013.

EnredoEditar

Começa o episódio e o Tivô Stan, fez com que Dipper fizesse tarefas que não gosta.

No livro 2, que pertence a Gideão (Até o episódio final da temporada), existe uma página com uma criatura chamada Bill Cipher. Ele é um "Demônio de sonho" que entra nas mentes de pessoas, no caso do Stan, roubar memórias.

Gideão faz um ritual para envocar o Bill. Para faer isso, Gideão colocou uma foto de Stan, colocou um X nos olhos dele e falou: "Triangulum, etangulum! Venoferis, dominus, ventiom! Veneforis, venetisarium!" Depois disso, os olhos de Gideão ficam azuis e ele fala uma mensagem, que ao contrário, faz sentido. Um triângulo aparece, e depois abre um olho e pega a forma de Bill. Gideão e ele fazem um acordo. Bill o ajuda e, depois, Gideão iria ajuda-lo em um plano, que, na verdade, era um plano para ele dominar o mundo.

ElencoEditar

Criptogramas Editar

  • Na versão da Cabana do Mistério da mente de Stan, há um criptograma que diz "PBVWHUB VKDFN". Uma vez decodificado fica: "MYSTERY SHACK" (CABANA DO MISTÉRIO).
  • Na frente da versão da cabana do mistério da mente de Stan, há uma lata de Pitt Cola que diz "SLWW", uma vez codificado, fica "PITT".
  • Em cima da cabana da mente de Stan há um sinal quebrado que diz "OAUVG", uma vez codificado fica "Myste" (Caba). Porém, ao invés de voltar três letras como acontece na cifra de César, este criptograma volta usando apenas duas.
  • Em uma parte dos corredores da cabana do mistério da mente de Stan, há uma mensagem carvada na parede que diz "EWTUG AQW OCTKNAP", uma vez codificada fica "CURSE YOU MARILYN" (VÁ SE FERRAR MARILYN). Porém, no episódio em si, isso foi removido.
  • Durante os créditos finais do episódio, há um criptograma que diz "20-15 2-5 3-15-14-20-9-14-21-5-4...". Uma vez decodificado, fica "TO BE CONTINUED..." (CONTINUA...).

GaleriaEditar

Click here to view the image gallery for Escapando dos Sonhos (Parte 1).
Clique aqui para ver a galeria.

Também no FANDOM

Wiki aleatória