FANDOM


Gideãoziho
[[Imagem:|250px]]
Informação de Fundo
Primeira Aparição
Última Aparição
Dublador
Inspiração
Informação do Personagem
Nome Completo
Outros nomes
Idade
Ocupação
Afiliações
Meta
Casa
Parentes
Animais de Estimação
Amigos
Inimigos
Gosta de
Não gosta de
Poderes e habilidades
Armas
Destino
Fala
Assinatura

Gideão Charles Gleeful, mais conhecido como Gideãozinho é um personagem de "Gravity Falls: Um Verão de Mistérios". Ele é um auto-titulado menino vidente cujas visões o deixaram famoso, Gideãozinho afirma que pode ler mentes, prever o futuro e falar com os mortos na sua Tenda da Telepatia, a concorrente da Cabana do Mistério. Desde o fim do episódio A Mão que Balança a Mabel ele busca vingança em toda a Família Pines pois acha que Dipper e sua família se intrometeram entre ele e Mabel.

PersonalidadeEditar

Gideão é imaturo, mimado e aparenta não se importar com os sentimentos dos pais. É ambicioso e não desiste de seus objetivos. Apesar de ter um lado "adorável", pode ser muito cruel com qualquer um que esteja no caminho de seus planos.

HistóriaEditar

Dipper e Mabel o viram pela primeira vez num anúncio na casa do jornal em "A Lenda do Gobblewonkler". Depois, em "A Mão que Balança a Mabel", Soos mostra para eles o comercial da Tenda da Telepatia na TV, então eles vão para ver a autenticidade de Gideão como um psíquico. Eles vão para um show, mesmo com o Tivô Stan proibindo, pois Gideão já causou muitos problemas para ele.

No show, Gideãozinho conhece Mabel por quem rapidamente se apaixona. Ele aparece na casa dela no outro dia, perguntando se quer ir ao seu camarim, uma oferta que Mabel aceitou. Gideão então revela que quer ser mais que amigo de Mabel; porém ela não se sente da mesma forma. Apesar disso, ele convence-a de ir à um encontro com ela. Nesse encontro ele a convence de ir à um outro encontro com ela, depois de anunciar para todos no restaurante.

Eventualmente Dipper percebe que Gideão se tornou um problema para Mabel e se oferece para terminar com Gideão ao invés dela, o que faz Gideão pensar que Dipper se intrometeu em seus assuntos. Ele dá para Toby Determinado o telefone de Shandra Jimenez e em troca Toby diz para Dipper ir para a fábrica da família de Gideão. Gideão se enfrenta com Dipper lá, quase o matando com seu amuleto. Mabel então aparece, termina com Gideão e pega seu amuleto para derrotá-lo e depois quebra o amuleto, acabando com os poderes psíquicos de Gideão.

HabilidadesEditar

Gideão canta e dança nas suas apresentações na Tenda da Telepatia, e possui habilidades de "advinhar" características das pessoas, o que na verdade não passa de enganação. Em Dipper Pequeno ele aparece fazendo a Cabana do Mistério de palitos de sorvete. No mesmo episódio ele também esculpe bonecos de madeira.

AparênciaEditar

Gideãozinho é uma criança pequena e robusta com um cabelo loiro maior que sua cabeça. Ele tem o nariz para cima como o de um porco e três sardas em cada uma de suas bochechas. Ele tem cinco dedos nas mãos assim como Soos e Tivô Stan. Ele veste um terno azul-claro com um broche da bandeira dos EUA e camisa preta por baixo e sapatos marrons. Ele usava um amuleto verde no pescoço até Mabel quebrar ele em "A Mão que Balança a Mabel"

CitaçõesEditar

"EU POSSO TE COMPRAR E TE VENDER, MEU VELHO!"
-Gideão para Bud Gleeful
[fonte]

ApariçõesEditar

1 TemporadaEditar

Informações AdicionaisEditar

  • Ele foi originalmente visto em uma capa do jornal que Dipper estava lendo em "A Lenda do Gobblewonker".
  • Uma foto de Gideãozinho aparece na abertura de Um Verão de Mistérios.
  • A aparência de Gideãozinho é baseada em Benny Hinn, um tele-evangelista famoso cristão que afirma ser um profeta.

GaleriaEditar

Galeria
Clique aqui para ver a galeria.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória