FANDOM

Gravity Falls, Oregon
691px-S1e1 gravity falls oregon map
O mapa de Gravity Falls
Estado: Oregon
País: Estados Unidos
Continente: América do Norte
Informações Políticas
Linguagem: Inglês
Informações Gerais
Primeira Aparição: "A Armadilha para Turistas"

Gravity Falls, Oregon é um lugar misterioso onde muitas coisas sobrenaturais e misteriosas acontecem. Tivô Stan é proprietário da Cabana do Mistério, uma armadilha para turistas visitantes que são enganados pelo museu mais bizarro do mundo. Dipper e Mabel Pines são enviados para morar com ele no verão, O que os leva a desvendarem uma série de acontecimentos misteriosos.

Moradores ConhecidosEditar

Dipper Pines

Mabel Pines

Soos

Autor

Stanford Pines

Wendy Corduroy

História da CidadeEditar

O presidente dos Estados Unidos da América , Sir Lorde Quentin Trembley Terceiro , Escudeiro descobre um vale cercado de pinheiros enquanto pulava de um penhasco montado de costas viradas em um cavalo . algum tempo depois ele funda a cidade de gravity falls que em portugues significa Conta de Queda de Gravidade , depois de fundar a cidade , ele se mata pulando em um bloco de caramelo , achando que o doce tinha propriedades para a vida eterna . com vergonha de trembley ,o congresso dos estados unidos decide apagar o mandato de quentin , substituindo ele por Wiliam Henry Harrison , além disso , trembley não era mais fundador de gravity falls e em seu lugar de fundador fica Nathaniel Northwesth , um maluco local e catador de lixo e fezes . nathaniel era um mentiroso patológico e vivia enganando o povo com suas falsas promessas , certo dia ele mandou os lenhadores locais construirem uma mansão para a família Northwesth , e em troca todo ano , haveria uma festa na mansão e todo o povo principalmente os lenhadores e os mais pobres seriam convidados . anos se passaram e muitos morreram durante a construção da mansão devido a doenças . mas quando a festa da mansão Northwesth começou , nathaniel fechou a porta na cara do povo e apenas os populares e riquinhos foram convidados para a festa . o povo foi embora e apenas um lenhador ficou para esperar as portas se abrirem , sem as árvores, começaram a transbordar as águas do rio devido á uma tempestade . o pobre lenhador foi morto durante a ocasião e gritou por vingança , falou que daqui 150 anos ele retornaria , dando origem ao Fantasma do Lenhador Corduroy . alguns anos depois da morte de nathaniel northwesth o povo de gravity falls decidiu criar uma data especial em memória de nathaniel e da fundação de gravity falls , assim foi criado o Dia dos Pioneiros . Stanford Pines , o autor dos diários chega em gravity falls , para estudar anomalias , em uma caverna , apois ter feito um ritual , ele acaba dormindo na floresta e tem um sonho peculiar com uma criatura triangular com muitos poderes seu nome era bill chipper , iludido pelas bajulações e jogos , Stan se deixa confiar em bill e faz um trato com ele . agora bill estava livre para entrar e sair da mente de Stan quando ele quisesse , Stan com a ajuda de bill cria uma máquina , um portal transuniversal paradimensional metafórtex , que ele nomeia de Portal Universal . após descobrir que foi traído , e que bill era um demonio querendo dominar o universo , stan fecha o seu trato com bill e desliga o portal universal . stan convida seu irmão gemeo Stanley para ir até a sua casa , stanley vai para a casa de seu irmão , depois de uma briga , stanley sem querer acaba ligando o portal universal e stanford é puxado para o mundo do bill , onde lá é capturado e torturado . stanley fica com a casa do irmão e a transforma em uma atração turistica , a Cabana do Mistério . stanford , antes de ir para o mundo do bill , escreveu uma coleçao de 3 diários , que ensinavam como ligar ou desligar o portal universal , stanley fica com o diário 1 e esconde os outros dois na floresta .

PASSADO DE GRAVITY FALLS

um ovni cai em gravity falls formando assim o vale onde seria fundado a cidade , o impacto do ovni foi tão forte que causou um buraco em forma de um disco voador em uma montanha depois do vale . de dentro da nave sai criaturas e monstros de outro mundo , como o multi urso , os homentauros , os gnomos , zumbis , fantasmas e etc estes monstros se espalharam pelo vale e começaram a habitar aquelas terras dando origem a todas as anomalias de gravity falls . alguns anos depois , aquelas terras eram habitadas pelos povos primitivos , o xamã da tribo , modoc conheceu bill chipper e achou que ele era seu amigo ,sem saber de nada modoc faz um trato com bill que o fala que precisava fazer um ritual antigo para poder voltar ao seu mundo . bill consegue realizar o ritual e finalmente ele domina o universo , modoc e os outros ficaram assustados e tentam impedir bill , com a ajuda de 10 pessoas , modoc faz um ritual e eles conseguem finalmente expulsar bill e destruir o primeiro estranhageddom . com medo de bill voltar e os atormentar, os povos primitivos abandonam aquelas terras afirmando elas eram terras amaldiçoadas eles deixam para trás artefatos , cobertores e símbolos , alguns retratam bill e suas interações com modoc. eles nomeiam o ritual que fizeram para expulsar bill , de zodíaco ou a roda do bill e desenham tudo o que aconteceu em uma caverna , que seria a caverna que stanford encontrou .

Informações de FundoEditar

  • Gravity Falls está localizado a norte de Normal e Oeste.
  • Gravity Falls tem muitos acontecimentos sobrenaturais.
  • Os Gnomos rastejam em torno da terra.
  • Os Gobblewonker vive no Lago de Gravity Falls.
  • Há uma casa mal-assombrada que vende itens amaldiçoados.