FANDOM


Mabel Pines
S1e3 mabel new wax figure.png
Informação de Fundo
Primeira Aparição ""Armadilha para Turistas""
Última Aparição ""Weirmageddon Parte 3""
Dublador 20px-Usa Flag.gif Kristen Schaal
20px-Bandeira Brasileira.png Bianca Alencar
Inspiração Ariel Hirsch
Informação do Personagem
Nome Completo Mabel Pines
Outros nomes Garota
Estrela Cadente
Maple
Aparelho
Idade 12 (nasceu em Agosto – Setembro de 2003, 5 minutos antes de Dipper)

13 no episódio final da série

Ocupação Empregada da Cabana do Mistério
Afiliações Cabana do Mistério
Meta Ter um romance de verão épico
Casa Ficando na Cabana do Mistério, Gravity Falls, Oregon para as férias de verão
Mora em Piedmont, Califórnia
Parentes Sr. e Sra. Pines (pais)
Dipper Pines (irmão gêmeo)
Stan Pines (tio avô)
Bisavô Pines (bisavô)
Animais de Estimação Waddles
Amigos Soos
Wendy Corduroy
Gideão Gleeful (antigamente)
Grenda
Candy Chiu
Quentin Trembley
Waddles
Mermando
Abuelita Ramirez
Inimigos Gnomos
Figuras de Cera
Gideão Gleeful (atualmente)
Fantasmas
Pacífica Noroeste (antigamente)
Robbie Valentino
Monstro do Summerween
Duembrete
Pterodáctilo
Bill Cipher
Os Mortos-Vivos
Shape Shifer
Gosta de Suéteres
Romance
Brilho
Vampiros
Meninos
Ser boba
Jujuba de Coala
Halloween
A verdade
Mermando
Sair com seus amigos
Gatos
Sem Parar
Adesivos
Cores
Ser casamenteira
Não gosta de Pessoas mexendo com seu irmão
Ser insultada pela Pacífica Noroeste
Gideão Gleeful
Patê Sorriso
Alturas
Ficar no comando
Mentiras
Stop-motion
Música sertaneja
Poderes e habilidades Tricotar
Mini-golfe
Chamadas de animais
Arte e artesanato
Design
Estranha hablidade para identificar quando o Robbie está perto
Armas Gancho de Alpinismo
Destino
Fala "Quando a vida te der limões, desenhe rostos nesses limões e agasalhe eles em um cobertor. Ta-daaa! Agora você tem limões bebês."
Assinatura Mabel Signature.png

Mabel Pines é um dos personagens principais de "Gravity Falls: Um Verão de Mistérios". Ela é a irmã gêmea de Dipper Pines. Energética e otimista, Mabel sempre vê o melhor de cada situação, com um sorriso bobo.

PersonalidadeEditar

Mabel Pines é uma menina sorridente e otimista, comumente reconhecida como "boba" pelos demais. Entretanto, ainda que sua personalidade enérgica seja notável, Mabel, eventualmente, é contrariada, principalmente, pelas provocações de sua rival, Pacífica Noroeste, que desencadeiam sua insegurança.

Mabel, também, evita mentir. Ela é uma péssima mentirosa, e não convence, optando sempre pela honestidade em qualquer situação, como é visto em "O Poço sem Fim", quando revela seu plano para acabar com as mentiras de Stan utilizando os Dentes da Verdade.

Durante seu período em Oregon, Mabel tem como meta um "romance épico de verão", como os de filmes e outras histórias adolescentes, as quais é viciada. A mesma, ao longo da série, demonstra interesse em diversos garotos, sentimento que nem sempre foi recíproco.

HistóriaEditar

Quando Mabel nasceu poucos sabem que ela é mais velha que Dipper e mais bobinha .Desde três anos de idade, Mabel tem celebrado Halloween na Califórnia com seu irmão gêmeo Dipper. Em Também pratica arte desde os dois anos.

Chegada em Gravity FallsEditar

Em algum momento durante o mês de junho, Mabel e Dipper foram enviados de Piedmont, Califórnia, para a cidade de Gravity Falls, Oregon para passar as férias com seu tio-avô Stan. Mabel acredita que essa é sua chance de ter uma épica aventura de romance no verão. Ela demostra sua obsessão por meninos quando começa a namorar uma criatura misteriosa, que está disfarçada de um adolescente. Mas mal sabe ela que ele na verdade é um grupo de gnomos.

AventurasEditar

Apesar de não ser especificado quando, Mabel e Dipper ajudaram Stan a fazer dinheiro falso. Pelo contexto percebe-se que isso levou o trio à cadeia, uma vez que Mabel diz que a prisão de Gravity Falls era gelada. Dipper descobre uma competição de fotos de monstros, e Mabel interessa-se pois quer comprar uma bola de hamster gigante. Stan diz que quer passar um tempo com seus sobrinhos, contando piadas e pescando no lago de Gravity Falls. Os gêmeos porém preferem a companhia de Soos e embarcam em uma jornada para a ilha ScuttleButt para procurar o monstro anunciado pelo Velho McGucket. Quando eles descobrem que o monstro não passava de uma criação sua, eles percebem como foram insensíveis com seu tio-avô e voltam para o lago. Eles passam o dia em família pescando, tirando fotos e se divertindo.

Quando Mabel e Dipper descobrem o museu de figuras de cera, Mabel esculpe uma baseada no seu tio-avô para substituir uma do Abraham Lincoln, que havia derretido com o sol. Quando a cerimônia dá errado e a cabeça do Stan de cera é encontrada decapitada no meio da noite, Mabel e Dipper procuram o "assassino". Fracassando, eles comparecem ao funeral do Stan de cera, junto com Soos, Stan e as outras figuras de cera. Só então eles descobrem o verdadeiro assassino, as próprias figuras de cera, que buscavam vingança. Os irmãos lutam contra os bonecos de cera e acabam surpreendendo os policiais.

Mabel fica sabendo de um show de vidente e vai com seu irmão e Soos. Lá ela conhece Gideão. No dia seguinte ele aparece na Cabana do Mistério e os dois acabam passando tempo juntos, maquiando-se e observando a cidade de binóculos. Gideão chama-a para um encontro, Mabel não consegue dizer não e acaba cedendo. Gideão incessantemente a convida para mais encontros e Mabel aceita sentindo-se na pressão. Dipper se oferece para "terminar" o relacionamento com Gideão para ela, o que a deixa contente. No entanto, Gideão fica enfurecido com a notícia e tenta matar Dipper, mas ele é salvo por Mabel, que chega de última hora e destrói o amuleto de Gideão. De volta à Cabana do Mistério, Os Pines falam mal e zombam de Gideão, enquanto ele promete vingança.

Quando Mabel vai para um mercado abandonado com seu irmão Dipper, Wendy e seus amigos, ela se depara com um doce proibido chamado Sorriso Dip. Mabel então come cerca de metade da prateleira e começa a ter alucinações, como a fantasia de andar em um golfinho voador com punhos, dizendo: "O futuro está no passado. Avante, Aoshima!" Ma e Pa, os fantasmas que assombram o mercado, possuem Mabel para comunicar-se com os adolescentes. Depois, Mabel passa mal do estômago e diz que Sorriso Dip é "do mal".

Mabel começa a perceber que Stan tem uma queda pela Lazy Susan, uma garçonete d lanchonete em que eles frequentam. Mabel então faz uso de sua "Mabel mágica" e decide que ela deve ajudar Stan a tornar-se mais atraente para Lazy Susan. Depois de uma encenação prática onde Soos finge ser Lazy Susan e Stan cospe no chão perguntando se ela tem dinheiro, Mabel decide tentar uma abordagem diferente, trazendo "a beleza interior para o exterior." Stan ao final fica pior do que no começo, e Mabel finalmente desiste, até Wendy dizer que Stan é insolucionável, assim como a torta da lanchonete". Mabel recebe e idéia e leva Stan até a lanchonete para ver Lazy Susan. Susan acaba dando-lhe o seu número, e Mabel fica feliz.

Quando A Cabana do Mistério hospeda uma festa, Mabel pede para Stan deixá-la curtir a festa e fazer amigos, ao invés de trabalhar Ele concorda, dando o trabalho a Dipper, que fica feliz ao ficar ao lado de Wendy. Ela então conhece Candy e Grenda, que logo se tornam suas amigas. Elas contam-na sobre Pacifica, a garota mais popular de Gravity Falls. Pacifica é rude com Mabel e participa de uma competição de canto e dança. Mabel participa também, e, embora inicialmente Mabel recebe o voto do público, Pacifica intimida e suborna os festeiros para votarem nela. Mabel então perde, e Pacifica recebe a coroa do vencedor. A maioria dos outros convidados vão para uma pós-festa com Pacifica, enquanto Candy e Grenda ficam na cabana e têm uma festa do pijama com sua nova amiga.

Mais tarde no Dia de Pioneiro, ela encontra Pacifica novamente. Ela diz que Mabel é muito boba e que ela não consegue ser séria. Isso deixa Mabel irritada e envergonhada. Ela então vai com Dipper para encontrar o verdadeiro fundador de Gravity Falls, sabendo que conspirações são sérias. Depois de desvendar diversos quebra-cabeças, Mabel soluciona todos usando sua tolice. Depois de encontrar o verdadeiro fundador, Trembley, eles também descobrem que ele já foi presidente. Para sua surpresa, os policiais os encontram e os enviam, juntamente com Trembley, para Washington. No caminho até lá, Mabel liberta Trembley e descobre que ele preservou-se encerrando-se em amber. Eles fogem e voltam a Gravity Falls. Mabel não quer contar a verdade a Pacifica, sobre a última não ter parentesco com o fundador. Dipper por outro lado mostra-a, deixando-a brava por seu ancestral ser uma fraude.

Quando a Feira do Mistério chega, Mabel ganha um porco acertando seu peso. Ela o chama de Waddles. Mais tarde, ela e Dipper encontram um misterioso homem do futuro com um dispositivo de viagem no tempo. Dipper quer voltar no tempo para consertar uma besteira que fez, acidentalmente atingindo Wendy, e para impedir que ela e Robbie saiam juntos. Mabel concorda em voltar pois quer viver o seu melhor momento da vida, pegar o Waddles. Os irmãos voltam e voltam várias vezes, mas sempre acontece a mesma coisa. Eventualmente Mabel ajuda Dipper e finalmente ele consegue ter sucesso. Porém quando ela foi pegar Waddles, Pacifica já o havia ganhado. Mabel e Dipper brigam pois Mabel quer voltar para ter seu porco de volta, e Dipper quer continuar nessa dimensão pois em qualquer outra ele teria machucado Wendy. Eles acabam acidentalmente passando o tempo para a década de 1800, o período Jurássico, no futuro, a Cabana do Mistério cerca de 20 anos no passado, assim como partes de episódios anteriores. Eles finalmente acabam na linha do tempo em que Mabel não tem seu porco. Ela desiste e se torna infeliz. Dipper acaba cedendo e volta no tempo uma última vez para que sua irmã possa ter Waddles.

Mabel acusa Stan de estar agindo "cray cray", até que ela descobre que ele tem medo de altura. Mabel, determinada, engana Stan e o faz subir a torre truques Stan em escalar a torre de água com uma venda em uma tentativa de ajudá-lo a superar o seu medo. Depois de correr em volta do Rumble, ela é vista nervosamente olhando para baixo, agora tem seu próprio medo das alturas.Mabel e Dipper partiu para salvar Stan.

Mabel é mais alta do que Dipper por 1 milímetro e acredita que é a "gêmea alfa". Ela começa a provocá-lo sobre isso, fazendo-o se sentir mal. Dipper encontra cristais na floresta que fazem crescer e encolher as coisas, e com isso ele faz uma lanterna. Dipper a usa para tornar-se mais alto, e quando Mabel descobre, os gêmeos brigam por ela, que acaba caindo nas mãos de Gideão. Ele encolhe os gêmeos e os leva para sua casa, mas eles escapam e perseguem-o de volta para a cabana usando um balão. No entanto, os gêmeos começam a discutir sobre sua altura, e Gideon captura-os novamente, dessa vez com Soos. Mabel então admite que ela só fazia piadas de seu irmão porque ele sempre esfregou na cara dela suas vitórias de jogos. Os dois se entendem e conseguem escapar. Eles imobilizam Gideon fazendo cócegas e Stan expulsa-o da cabana. Os gêmeos voltam ao tamanho normal, e Dipper permite que Mabel seja um milímetro mais alta.

Ao saber sobre a versão de verão de Halloween em Gravity Falls, Mabel e Dipper ficam ansiosos para brincar de doces ou travessuras. Quando um Monstro de Doces ou Travessuras ameaça a matar o grupo se eles não conseguirem 500 unidades de doces, Mabel mantém uma visão positiva, vendo uma razão para pedirem doces, e também como um motivo para o seu irmão, que havia dito que estava doente para se livrar, mas na verdade ele queria era participar de uma festa com Wendy. A gangue começa a coletar guloseimas, Mabel logo percebe que se Dipper se fantasiasse eles teriam um grande aumento na coleta de doces. Enquanto Dipper conversava com Wendy sobre a festa, Mabel e os outros que haviam ido pegar os últimos doces, escutam a conversa e descobrem a intenção de Dipper. Mabel sente-se traída e fica brava com seu irmão. Dipper acidentalmente deixa cair em um rio os 500 doces que eles haviam coletado. O monstro então volta e começa a atacá-los, mas Soos atropela-o e destrói. O monstro se reconstitui e continua os perseguindo. Ele então revela ser os doces podres e baratos que todos rejeitam, e Soos o come. De volta à cabana, todos assistem filmes horripilantes e comem doces, celebrando a maldade.         

Quando Mabel fica de saco cheio com a maneira que seu tio-avô administra os negócios, especificamente maltratando seus empregados. Eles então fazem uma aposta: se Mabel, como chefe da Cabana do Mistério, ganhar mais dinheiro que Stan de férias em três dias, ela vira chefe pelo restante do verão. Ao contrário ela tem de usar uma blusa escrito "perdedora". Mabel como chefe incentiva seus funcionários a seguirem seus sonhos e aceita sugestões dos mesmos. No entanto, os trabalhadores começam a tirar proveito dela, e as coisas tornam-se extremamente complicadas quando um monstro que Dipper havia capturado escapa da jaula, aterrorizando turistas e estragando as mercadorias e propriedades da cabana. Depois que ele foi derrotado, Mabel finalmente se coloca no lugar e começa a exigir mais de seus empregados, assim como Stan. Mas, devido às várias despesas que a confusão proporcionou, ela fica com apenas um dólar. Mesmo assim ela ganha a aposta, pois Stan perdeu tudo que havia adquirido no reality show por não acertar a palavra "por favor". Embora tenha ganhado, Mabel recusa a oportunidade de permanecer no cargo, Stan é obrigado a fazer a dança do pedido de desculpas.

Quando Mabel, Dipper, Stan e Soos caem no que eles acreditavam ser um buraco sem fundo, ela tenta encontrar maneiras de entreter a si mesma e aos outros. Depois que o grupo começa a contar histórias para passar o tempo, Dipper conta a dele, no qual Mabel provoca-o com sua "voz esganiçada de puberdade". Na história de Soos, ela é vítima de uma caveira dentro do jogo de pinball que tenta matar o grupo. Mabel serviu como distração enquanto Soos ia desligar o jogo. Em sua própria história, Mabel sente-se mal ao ver seu tio-avô mentindo toda hora, e arruma um plano. Ela troca a dentadura de Stan por uma que obriga quem a usa a falar a verdade. Embora tenha ficado empolgada com a veracidade de Stan, Mabel logo descobre que a honestidade às vezes não é bem vinda, e ela é obrigada a contar uma mentira que vai salvar seu tio-avô da cadeia. Depois que todos contam estórias eles são jogados de volta para a terra.

No dia mais quente do verão, Mabel encontra um sereio com o nome de Mermando , que está preso na piscina de Gravity Falls. Ela rapidamente se apaixona por sua boa aparência e fascínio misterioso. Ao descobrir que ele está preso, ela elabora um plano para libertá-lo. Mabel esperou a piscina fechar e levou-o em um container com água, dirigindo o Carrinho do Mistério. Dipper inicialmente a segue e tenta impedi-la, mas ajuda-a quando ele descobre sobre Mermando. O sereio quase sufoca sem água, mas os irmãos colocam-o no lago a tempo. Depois que ele é salvo, Mermando e Mabel deram seu primeiro beijo antes de dizer adeus. Mais tarde, sozinha na piscina Mabel recebe várias mensagens em garrafas de seu amado.

Quando os gêmeos concordam que não deveriam mais compartilhar o quarto, Soos encontra um quarto escondido na cabana. Stan aproveita que ambos querem o quarto para fazer chantagem e dar a chave a qual dos dois fizer mais pontos. No quarto novo há um tapete azul que acabou por trocar os corpos dos irmãos. Os dois ficam apavorados e desesperados no início, até terem a ideia de estragarem a imagem uns dos outros, garantindo a si a chave do quarto. Mabel, no corpo de Dipper, ficou de fora em uma festa do pijama marcada naquela noite com Candy e Grenda, e Dipper ficou em seu lugar. Stan pega Mabel olhando pela fechadura da porta e acredita que "Dipper" está na fase da puberdade em que deseja espionar meninas. Depois de receber uma aula sobre reprodução e ter se traumatizado, Mabel acaba perdendo a chave do quarto para seu irmão, pois Stan acreditava que havia sido Dipper quem tinha aumentado a voz com ele. Mabel se tranca no quarto, ainda no corpo de Dipper, até que Dipper e suas amigas chegam no quarto e aplicam-na maquiagem. Os irmãos trocam novamente de corpo, voltando ao normal. Depois de terem seus corpos trocados com praticamente todo mundo, os irmãos continuam brigando pela chave. Dipper admite que nunca tinha querido quartos separados, mas que ela estava agora passando mais tempo com as amigas do que com ele, demonstrando ciúmes. Mabel fica comovida e acaba deixando seu irmão ficar com a chave. Dipper não consegue dormir sem sua irmã, então decide voltar para o ático, e deixando Soos ficar com o quarto.

Mabel fica muito animada para ir em um show com suas amigos Candy e Grenda para ver a banda de garotos com a qual estão obcecadas, Sev'ral Times. Quando elas chegam lá, descobrem que os ingressos estão esgotados. Mabel continua determinada a ver a banda, e foge para o quarto dos bastidores com seus amigas. Elas descobrem que a banda é composta de clones, que estão sendo mantidos em cativeiro em uma gaiola por seu produtor cruel. Mabel, Candy e Grenda os tiram da jaula e levam em uma mala até a Cabana do Mistério. Mabel e as amigas ensinam aos meninos, ou tentam ensinar, a se comportar como pessoas normais. Durante este tempo, Mabel torna-se extremamente possessiva sobre a banda. Quando é anunciado na TV que o produtor foi preso, Mabel continua querendo mantê-los em casa, ao invés de os libertar. Suas amigas tentam contar aos meninos a verdade, mas Mabel as desmente e expulsa de casa. A banda então canta uma música em homenagem a Mabel, que faz ela perceber que suas amigas estavam certas. A amizade é restaurada e as meninas libertam a banda na floresta. 

Mabel decide dar um presente a Waddles e deixa Stan tomar conta do porco. Ele o deixa fora de casa por alguns instantes e Waddles é pego por um pterodactil. Quando Mabel volta, ela descobre o que aconteceu e começa a entrar em pânico. Stan inventa uma história fantasiosa sobre o que aconteceu, e eles decidem ir em busca do porco. Seguiram a trilha da linha do suéter que o porco vestia, até encontrarem uma mina abandonada que abrigava vários dinossauros mantidos em ambar. Mabel acaba descobrindo a verdade sobre Stan ter deixado Waddles do lado de fora e decide não falar mais com ele. Quando encontram o porco, o pterodactil volta e acaba derrubando Stan e Waddles. Mabel, Dipper e Soos conseguem escapar do filhote de pterodactil e depois encontram Stan montado na pterodactil mãe, socando-a, com Waddles no colo. Mabel fica orgulhosa de ver seu tio-avô protegendo seu porco. Eles acabam se entendendo e dormem juntos no carro.

Quando Gideão envia Bill à mente de Stan para obter a do cofre da Cabana do Mistério, Mabel, Dipper e Soos seguem-no e entram também. Bill dá vida aos ídolos de Mabel, Craz e Xyler. O grupo acaba conseguindo repelir o demônio, mas ao retornar, eles descobrem que Gideão havia usado dinamite para abrir o cofre. Com a escritura em mãos, Gideão obriga-os todos a deixarem a cabana, e arremessam uma bola demolidora sobre o telhado da casa.

HabilidadesEditar

Mabel se diz mestre da arte, e possui várias habilidades artísticas como tricotar, fazer livros de colagens, desenhar, esculpir e fazer origami. Ela também consegue abrir fechos com presilhas de cabelo, como fez em O Fim Profundo e Meninos Loucos .

AparênciaEditar

Aparência da Mabel.png

Suas bochechas são rosadas e redondas e seus olhos são castanhos. Possui aparelho dentário e tem longos e ondulados cabelos castanhos. É geralmente vista usando um suéter, uma blusa por baixo, uma saia e um arco. Usa sapatos pretos e meias brancas. O criador Alex Hirsch, baseou-se em sua irmã, Ariel Hirsch, pois ela usava um suéter diferente a cada dia.

RelacionamentosEditar

DipperEditar

Mabel é muito íntima com seu irmão gêmeo, e os dois gostam de passar tempo juntos, seja se divertindo ou tendo aventuras em cidades misteriosas. Eles se importam muito um com o outro e facilmente arriscam a vida um pelo outro. Algumas vezes porém eles se brigam, o que é comum entre irmãos. Mabel não aguenta ver pessoas fazendo bullying com seu irmão, ou Dipper não aguenta ver Mabel triste, e ele é um tanto protetor sobre ela.

Tivô StanEditar

Enquanto Mabel é incrivelmente otimista, Stan é avarento e miserável, então suas personalidades às vezes se chocam. Embora Mabel desaprove muitas atitudes de seu tio avô, eles ainda se amam. Mabel algumas vezes se envolve em seus problemas, oferecendo-o ajuda, ele querendo ou não. Além disso Stan se importa e se torna protetor de sua sobrinha e fica aborrecido quando ela recusa passar tempo com ele. Também é demonstrado que Stan gosta do típico senso de humor e astúcia de Mabel.

SoosEditar

Soos e Mabel são amigos próximos, tendo até um toque de mãos próprio e apelidos. Soos muitas vezes serve de comparsa para Mabel e Dipper em muitas de suas aventuras, e frequentemente se oferece como guia, mesmo eles nem sempre o escutando. Mabel e Soos compartilham um afeto mútuo de humor e otimismo, o que contribui para sua aproximação e tendências a se divertirem juntos.

WendyEditar

Mabel e Wendy gostam de se divertir e brincar juntas. Mabel às vezes pede conselhos para Wendy, embora a última não seja muito atenciosa, mas Wendy mesmo assim está lá quando a ocasião pede. Sabendo da queda de Dipper pela Wendy, Mabel por vezes se envolve na tentativa de seu irmão a reciprocar o sentimento.

GideãoEditar

Gideon prova vingança em Mabel e sua família, mesmo tendo uma queda por ela. Assim, ele esquema seus planos malígnos, e forçosamente tenta fazê-la gostar dele de volta, até a enviando cartas de amor. Mabel, porém, não se interessa e acha ele asqueroso, além de odiar o fato de que ele já tentou matar seu irmão e machucar sua família. Em muitas ocasiões, Gideão tenta convencer Mabel a se tornar a sua rainha. Antes de ela descobrir seu ódio pela família Pines, Mabel parecia gostar da companhia de Gideão, chegando até a passar tardes em sua casa e aplicando suas maquiagem, além de afirmar que "gostava dele como um irmãozinho".

WaddlesEditar

Mabel se importa muito com seu porco de estimação, até o referindo como "alma gêmea" e considerando o momento em que o ganhou o melhor de sua vida. Ela frequentemente o veste e passa tempo com ele, e Waddles parece gostar também da companhia de Mabel. Quando Pacifica ganhou Waddles numa linha do tempo alternativa, ela chorou e quis que Dipper voltasse no tempo para ganhar Waddles de volta, caindo em depressão quando ele negou. Mabel ficou brava com Stan quando ele mentiu sobre deixar Waddles fora de casa, mas perdoou-o depois que ele o salvou.

Candy Chiu e GrendaEditar

Por todas elas serem consideradas "estranhas" por indivíduos mais populares, Mabel, Candy e Grenda acabam virando amigas. Elas compartilham típicos interesses de meninas da sua idade, como garotos, maquiagens e romance. Elas passam tempo juntas diariamente, saindo e fazendo festa do pijama.

PacificaEditar

Em seu mundo mimado e metido, Pacifica rejeita Mabel pela sua extrema bobice e escolha em andar com outras estranhas. Pacifica frequentemente provoca Mabel sobre sua personalidade e praticamente tudo que ela fez, até o ponto de serem arque inimigas. Mabel às vezes se magoa com as palavras de Pacifica e muitas vezes se reprime com a garota.

Sr. e Sra. PinesEditar

O relacionamento de Mabel com os pais é obscuro, especialmente pelo fato de pouco ter sido mostrado entre ambas as partes.

ApariçõesEditar

Primeira TemporadaEditar

CuriosidadesEditar

  • Mabel é baseada na irmã gêmea do criador, Ariel Hirsch.
  • Mabel é exatamente um milímetro mais alta que seu irmão Dipper. 
  • Mabel é cinco minutos mais velha que Dipper.
  • Mabel mostra uma habilidade sofisticada quando se trata de arte. 
  • Mabel e Dipper possuem nome do meio igual ao nome de seus pais.
  • O nome de Mabel vem da palavra latina "amablils", que significa "amável".
  • Mabel já foi para o hospital por comer adesivos de cheiro.
  • Mabel tem inveja de Dipper ser melhor na escola do que ela.
  • Mabel já alimentou aves bebês com a boca.
  • Ela possui um urso de pelúcia velho chamado Bear-O.
  • Mabel está associada à Estrela Cadente na Roda Chipper (círculo de criptogramas).

GaleriaEditar

Click here to view the image gallery for Mabel Pines.
Clique aqui para ver a galeria.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória