FANDOM


Espanto-Oke
Temporada 2, Episódio 1
640px-O Assustador .png
Informação de Produção
Código de produção 618G-203
Escrito por Alex Hirsch, Jeff Rowe e Matt Chapman
Storyboards por Neil Graf, Steve Henevelo, Alonso Ramirez Ramos e

Luke Weber

Dirigido por Rob Renzetti
Informação de Estréia
Data de estréia original 01 de agosto de 2014 (EUA)
Data internacional 05 de outubro de 2014 (BR)
Episódio Anterior Gideão Assume
Próximo Episódio Entrando no Depósito

"Espanto-Oke" é o primeiro episódio da 2ª Temporada de Gravity Falls, e é o episódio 21 em geral. Ele estreou em 01 de Agosto de 2014 e no Brasil estreou no dia 05 de Outubro de 2014.

Resumo Editar

A família Pines resolve voltar ao normal após o incidente do Gideão. Eles lançam uma festa de reinauguração da Cabana do Mistério, mas alguns convidados indesejados estragam a celebração.

Enredo Editar

O episódio começa onde "Gideão Assume" parou com Stan trabalhando no Portal Universal. Ele revela que tem vindo a estudar os segredos de Gravity Falls pelo menos 30 anos, e que está prestes a finalmente realizar o seu maior sonho. Ele então olha solenemente para uma fotografia de Dipper e Mabel em sua mesa, se preocupa que eles estarão em perigo se alguém descobre sobre seu projeto secreto, ainda que rapidamente descarta a suspeita. Ele liga a máquina, e faz com que uma onda de energia em torno da cidade (que acorda Wendy e Gideão) que é capturado por uma antena parabólica do governo.

Na manhã seguinte, Stan desperta em seu Laboratório para seu toque e lembra-se da grande re-inauguração da Cabana do Mistério naquele dia. Na loja de presentes, ele e os gêmeos animadamente recordam os acontecimentos da derrota do Gideão. Toby Determinado vem e pede eles para tirar uma foto, embora Stan declina, pois sua "câmera" é na verdade um bloco de cimento. Shandra Jimenez então chega com uma câmera real, e os Pines fazem uma pose boba. Stan então anuncia uma festa depois, Mabel acrescenta que a família estará realizando um karaokê, sem o consentimento de Stan e Dipper. Wendy chega para vender bilhetes para os turistas, com uma resposta bem sucedida.

180px-S2e1 Mystery Shack being mysterious.png

Portal de luz ilumina a cidade.

180px-S2e1 mystery board.png

Dipper ainda está tentando descobrir os segredos da cidade.

180px-S2e1 party invite.png

Os Pines anunciando a grande festa da re-abertura da Cabana do Mistério.

Stan expressa com alegria que as coisas estão indo finalmente bem, com os habitantes da cidade voltando a adorá-lo. Dipper pede seu Diário de volta, e Stan mente que foi "tão chato" que nem conseguiu terminar (embora ele realmente fez cópias das páginas). Embora cético que seu tio iria dar o livro assim tão rápido, logo ele cai e leva Mabel fora da sala. Lá, Dipper diz a ela que Mabel está preocupado em não ser capaz de decifrar os mistérios da Cidade antes do final do verão, e Mabel lhe assegura que não há mais nada para descobrir, mas se houver, "Waddles" vai encontra-lo.

180px-S2e1 agent powers and trigger.png

Agentes do governo chegam a cabana.

No andar de baixo, Soos vê do governo, o que levou Stan para limpar a loja de presentes. Quando Agente Powers e Gatilho chegam na cena, Stan tenta orienta-los e até mesmo suborná-los. Dipper animadamente cumprimenta os agentes e sugere que eles trabalham juntos, e Powers dá-lhe o seu cartão. Stan desacredita seu sobrinho e diz pros os Agentes que o menino tem uma imaginação fertil, e os oficiais saem, com uns brinquedos da lista de itens da Cabana do Mistério como "evidencia". Stan passa a confiscar o cartão do Powers 'e diz pra Dipper fazer "coisa de criança normal." Dipper manifesta a sua decepção, e Mabel tenta animá-lo, lembrando-lhe da festa naquela noite.

180px-S2e1 lets get ready to party.png

Candy e Grenda são as primeiras festeiras a chegar.

Como o grupo é a criação do partido, Mabel é muito feliz que o canhão de confete está funcionando e que a maquina de karaokê tem algumas de suas músicas favoritas. Stan tenta sair do número de família planejada por dizer que é um mal cantor, mas Mabel tranquiliza-lo de que não é preciso ter uma voz boa. Enquanto Dipper e Wendy pregam cartazes que brilham com uma luz negra, Dipper confessa seu desprezo pelas ações de Stan, Wendy concorda em ajudá-lo a recuperar informações de contato com o Powers 'do quarto de Stan. Eles se infiltram fora como convidados começaram a chegar.

180px-S2e1 zombie.png

Os mortos ressuscitam.

Wendy mantem vigia como Dipper vasculha pertences-alguns dos quais de Stan perturbá-lo encontra o cartão, e solicita Powers embora seu tio irritado logo entra, como Wendy se distraiu ao ver uma foto. Stan envia Dipper e Wendy de distância do quarto, e ele se retira para seu laboratório. Enquanto Mabel se mistura, Dipper mostra aos agentes do governo seu diário, mas os dois desacreditam rapidamente as alegações de Dipper depois de ver algumas entradas do diário sobre o "pato estomago de cara" e o "leprencornio", o que eles acham um absurdo. Assim como eles estão prestes a sair, Dipper prova seu ponto lendo um feitiço que ele escolheu aleatoriamente a partir do diário, embora o feitiço é revelado para ser aquele que ressuscita os mortos e, posteriormente, convoca um Zumbi tesouro. Como as criaturas se avançarem, eles se assustam os festeiros, e Mabel repreende seu irmão por fazer uma coisa que ela lhe disse que não. Soos tenta protegê-los, mas ele é mordido quase imediatamente e transforma-se em um zumbi.

2-1 2.jpg

Os Gêmeos "lutar só faz os zumbis ficarem zangados".

Como Dipper, Mabel e Waddles fugir, Stan está no seu laboratório contemplando a teimosia de Dipper, percebendo que ele foi igualmente teimoso na idade de Dipper, mas ele retorna ao seu tra- balho, citando que ele tem muito a fazer para se preocupar com as crianças. No entanto, ele rapidamente muda de ideia e chega para salva-los da mesma maneira que eles estão prestes a serem derrotados. Ele envia as crianças para o sótão como ele luta com os monstros que avançam e revela que ele sempre soube a atividade paranormal em Gravity Falls, e que ele estava negando isso para manter Dipper e Mabel fora de perigo.

S2e1 the most adorable family ever.png

Os Pines cantando karaokê.

Assim como Dipper está prestes a desistir da esperança, afirmando que o diário #3 não contem quaisquer resposta para o seu problema como ele normalmente faz, Mabel observa que o novo texto é visível sob a luz negra. Dipper descobre que os zumbis podem ser derrotados por uma harmonia perfeita de três vozes que faz as cabeças dos zumbis se quebrarem, Mabel aponta que um número de karaokê é a solução perfeita. Do telhado, Mabel introduz os três como "A Patrulha do Amor Alfa", Dipper e Stan menos que felizmente começa a cantar "Dominando a Meia-Noite" com ela. A música funciona, destruindo os zumbis e os Pines ficam alegres.

S2e1 listen u guys (1).png

Stan e os gêmeos discutindo os termos para manter o diário.

De volta para dentro, Dipper pede desculpas pelos problemas que causou, mas Mabel diz que ele não tem nada para se preocupar, como ela gostava muito do número que eles realizaram. Stan concorda em deixar Dipper manter o diário para fins de auto-defesa, desde que ele não olha-se para o problema e, em troca garante ao seu sobrinho que ele não tem mais grandes segredos. Ambos concordam, mas cruzam os dedos atrás das costas, como eles fazem isso, o que implica que não é realmente concordar com nada. Stan comenta que eles têm um monte de limpeza pra fazer e pergunta "cade o Soos?", apenas para Soos para entrar na sala, ainda um zumbi. Stan tenta ataca-lo, mas Dipper encontra uma cura que envolve "uma grande quantidade de formaldeído e canela."Os gêmeos empurraram Soos para a cozinha com uma cadeira, e Dipper expressa entusiasmo com a ideia de explorar mais segredos com seu conhecimento recém-descoberto do texto secreto no diário.

Download (3).jpg

"isso é maior do que imaginávamos precisamos trazer os figurões." agente-powers

Levantando-se de uma vala, e ter alguma forma de sobreviver aos zumbis, Agentes Powers e Gatilho discutiram o seu espanto e pergunta a quem eles devem informar, e eles concordam que Gravity Falls é de fato a cidade que estão procurando e que eles precisam chamar os "Figurões".Quando eles vêem Toby com uma venda nos olhos, eles brevemente confundiram ele como um zumbi, mas logo vê que ele é apenas um "homem muito feio."

Créditos Editar

Notas de Produção Editar

Ver artigos principais: Lista de Alusões e Lista de Erros Editar

Revelações de caráter Editar

  • Stan tem conhecido sobre os segredos de Gravity Falls por pelo menos 30 anos. Ele estava se escondendo seu conhecimento para manter os gêmeos a salvo.

Continuidade da Serie Editar

  • S2e1 journal scan 2.png

    A página com um símbolo da sociedade secreta visto pela primeira vez em "Tatuagem do Stan"

Stan usa a máquina de cópia de Clonagem em seu escritório pela primeira vez em "Dipper Dobro."

  • Gorny de "Summerween".
  • Sr. Poolcheck de "Ao Fundo do Poço"
  • Amigos da Wendy de "O Inconveniente"
  • No quarto de Stan existem alguns itens de episódios anteriores
  • Questão de Stan de Correntes de ouro para velhos é mostrado em "Armadilha para Turistas".
  • O Aspirador Stan do flaschback da cabeça do Stan em "Tire o Monstro do Sonho."
  • Stan tem um par de luvas de boxe em uma gaveta e uma foto emoldurada de dois homens de boxe. Stan é mostrado um lutador de boxe em sua juventude em "Tire o Monstro do Sonho."

Dipper usa a pá que Soos lhe deu em "Armadilha para Turistas" para lutar contra zumbis apenas pela tal situação. O símbolo da Sociedade do Olho Cego (sociedade secreta) aparece, prenunciando sua aparição em "Sociedade do Olho Cego".

Canções Especiais Editar

Trivialidades Editar

  • A audiência: . Este episódio foi visto por 2,4 milhões de telespectadores na noite de estréia.
  • Existe uma nova mensagem para atrás no fim do Tema .Ele diz que "Key Vigenère",que é a nova cifra nos créditos.
  • Nos créditos, o nome do Agente Powers era o dublador ',Nick Offerman, que foi substituído por "Chave Vigenère."
  • Em um ponto,Stan coloca uma luva de seis dedos. Isso pode ser uma pista para a mão de seis dedos na capa de todos os diários.
  • O encantamento latino de Dipper recita para ressuscitar os mortos se traduz em"Corpo,subir. Senhor Diabo (ou Diabo Dominion). Conquistar o mundo."
  • O uso de zumbis como antagonistas nesse episódio é talvez uma referência para o primeiro episódio da série "Armadilha para Turistas", no qual Dipper pensou que Norman era um zumbi.
  • O código binário mostrado saindo da máquina de fita modificada se traduz em: apedrejas "4
  • A bordo do "Big Mysteries" do Dipper o rasgou metade de uma nota de um dólar que tem o número 618 escrito sob o olho do Bill.
  • A razão "e ARM" é pronunciado "ampersandra" é porque o símbolo "&" é chamado de um comercial.

Entre os itens da caixa "contrabando" do Stan são: Editar

  • Um brinquedo tubarão
  • Um estilingue
  • Algemas
  • Cartas de Truco
  • Bolas de chiclete
  • Um animal de estimação virtual Tamagotchi

Criptogramas Editar

S2e1 lil gideon in the big house.png

Chave: pipi

Durante os créditos finais deste episódio, há um Criptograma que se lê "SMOFZQA JDFV." Uma vez decodificado usando uma cifra de Vigenère, ele lê "Bem Vindo de Volta".

  • Encontrado na parede da cela na prisão de Gideão é a palavra-chave: "pipi".

No metragem da satélite de Gravity Falls que os agentes estão olhando, há um número na parte inferior que dizem"5192362116 1896 41619 ... "Quando separados corretamente pode se dizer, "5-19-23-6-21-16 18-9-6 4-16-19... "Usando a cifra combinado isso traduz em " Procurar O ... ".

Na parte inferior do "Big Mysteries" O concelho do Dipper, há um criptograma que diz "TEV FP TBKAV PL MBOCBZQ "que decodifica em "POR QUE É WENDY tão perfeito."

No cartão do agente Powers 'há um número que diz: "6-12-1-7 , "usando o A1Z26 cifra que traduz em " BANDEIRA".

S2e1 Cryptic image (1).png

A primeira imagem enigmática da temporada.

Na seção do Leprecorn há dois criptogramas. O primeiro é "ZDWFK Tissot " , que diz: "ATENÇÃO". O segundo é "NLOO PH SOHDVH ", que se traduz em "MATE-ME POR FAVOR". Ambos são cifra de Cipher.

A seção da página revelada no final do episódio diz: "4-16-19 11-23-10 20-9-1-10-5-4-23-15-6-5 15-5 2-19-6-25 21-12-19-2-19-6" à esquerda e à direita diz:"21-23-10 16-19 16-15-20-19 16-15-5 8-12-23-10-5 18-9-6-19-2-19-6?" Depois de ser submetido a todas as cifras que se traduz em "O homem lá embaixo é muito inteligente" e "ELE PODE ESCONDER SEUS PLANOS PARA SEMPRE?"

Galeria Editar

Click here to view the image gallery for Espanto-Oke.
Clique aqui para ver a galeria.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória