FANDOM


Objeto de Gravity Falls
S1e20 portal open.png
Portal Universal
Type Máquina
Aparições
Primeira Gideão Assume
Última A Sociedade do Olho Cego
Vezes 6
O Portal Universal é uma máquina escondida no Laboratório Subterrâneo de Stanford Pines em baixo da Cabana do Mistério.

História Editar

S1e20 all maze page .png

A chave para iniciar a máquina é um complexo algoritmo que só pode ser completado possuindo os Livros 1, 2 e 3. Stan Pines procurou pelos Livro 2 e 3 por 30 anos.

Depois de Dipper e Mabel derrotarem o Robô Gigante de Gideão Gleeful e Stan expõe Gideão como a fraude que ele é, Stan rouba Livro 2 de Gideão. Depois Dipper conta que ele possui o Livro 3 e Stan pega com o pretexto de que livros de fantasia como aqueles estavam fazendo a imaginação de Dipper ficarem a tona.

Stan pega os dois livros e os combina com o Livro 1. Ele coloca os dados da combinação dos livros em uma grande máquina. Isto ativa o portal e Stan programa seu computador para escanear o outro lado quadrante por quadrante.

Função Editar

Originalmente a máquina foi construída para beneficiar toda a raça humana, mas algo saiu errado. Dipper leu em sua parte do algoritmo no Livro 3 que é um tipo de estranha, futurística super arma. E Gideão acreditava que iria levar á um portal de poder inimaginável. O criptograma escrito na página descreve como um portal que abre a entrada para infinitos novos mundos.

O portal quando completo irá abrir uma entrada para infinitos novos mundos e gerar uma nova era no entendimento da raça humana sobre o universo. Além disso, provavelmente fará com que as garotas comecem a falar comigo, finalmente.

No entanto, de acordo com cálculos do jovem McGucket, quanto mais tempo passa mais instável o portal se torna e a probabilidade de falha aumenta drasticamente.

Aparência Editar

S1e20 universe portal edited.jpg

Portal com estrelas da astrologia medieval da Europa e do Mundo Árabe.(Behenian Fixed Stars em inglês)

A parte principal é um largo, triângulo de metal invertido com luzes brilhando ao longo da borda. Há um largo buraco no centro e simbolos circulando o buraco. Os símbolos representam as Behenian Fixed Stars (Estrelas Fixas Behenian) que são uma seção de quinze estrelas consideradas especialmente úteis para aplicaçações mágicas na astrologia medievel. A ponta inferior do triângulo é ligado a uma base com muitos cabos.

Aparições Editar

Primeira Temporada Editar

Segunda Temporada Editar

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória