FANDOM

Gravity Falls:
Um Verão de Mistérios (BR)
GFlogo-big
Formato: Aventura, Comédia
Criado por: Alex Hirsch
Diretor(es): Alex Hirsch
Nº de episódios:     40
Duração: 21 Minutos
Canal: Disney Channel
Disney XD (EUA)
Elenco: Bianca Alencar
Thiago Keplmair
César Marchetti
Marcelo Pissardini
Samira Fernandes
Primeira exibição: 15 de Junho de 2012 (EUA)
Última exibição: 23 de Novembro de 2015 (EUA)

Gravity Falls (Gravity Falls: Um Verão de Mistérios no Brasil) é uma série de animação do Disney Channel criada por Alex Hirsch. Nos Estados Unidos, o primeiro episódio foi ao ar como uma prévia em 15 de junho de 2012 depois da estreia do filme "Let It Shine". A série estreou oficialmente em 29 de junho de 2012 nos Estados Unidos e como uma prévia em 30 de Setembro no Brasil, sendo sua estreia oficial em 06 de Outubro.

O primeiro episódio esteve disponível de graça e em HD na iTunes Store dos EUA por um tempo limitado.

EnredoEditar

A série refere-se à história das aventuras dos dois irmãos gêmeos de 12 anos Dipper e Mabel Pines, cujos planos para o verão são arruinados quando seus pais querem enviá-los para visitar seu Tio avô Stan em Gravity Falls, Oregon. Stan vive na Cabana do Mistério, uma loja para turistas que engana visitantes azarentos para um dislumbre de museu bizarro, mas pouco sabem Dipper e Mabel que há realmente algo muito estranho acontecendo e eles devem confiar um no outro para desvendar os mistérios escondidos nesta cidade estranha.

RecepçãoEditar

A pré estreia foi assistida por 3,4 milhões de espectadores. O episódio com mais popular foi O Fim Profundo, com 4,5 milhões de espectadores. Da crítica, o show tem recebido avaliações positivas. Brian Lowry, do Variety, afirmou: "O show tem uma qualidade breezy que deve desempenhar para as crianças, e agradar algumas pontadas de nostalgia entre os seus pais". Em sua revisão, David Hinckley do New York Daily News chamado Gravity Falls de "peculiar e cativante", e ofereceu o elogio para o caráter de Mabel Pines. Matt Blum, escrevendo para Wired, em comparação a mostra a outra animação do Disney Channel, Phineas e Ferb, ele classificou Gravity Falls como "inteligente, estranho, e um pouco pungente ".

ElencoEditar

300px-Main characters of Gravity Falls

Os personagens principais de Gravity Falls: da Esquerda á Direita, Soos, Dipper, Tivô Stan, Mabel e Wendy

Elenco BrasileiroEditar

Elenco OriginalEditar

Informações GeraisEditar

  • A série tem duração de cerca de 22 minutos.
  • Dipper e Mabel são baseados no criador da série, Alex Hirsch, e sua irmã gêmea, Ariel Hirsch.

ProduçãoEditar

180px-Alex and Ariel Hirsch

O Dipper e a Mabel Pines da vida real. Alex Hirsch afirmou que os personagens principais de Gravity Falls, baseiam-se em si mesmo e sua irmã gêmea, Ariel.

A série foi criada e dirigida e com produção executiva de 2007 no Instituto de Artes da Califórnia (CalArts) de pós-graduação de Alex Hirsch (Adolepeixes, As Trapalhadas de Flapjack), é uma produção do Disney Animation Televison. Situado no noroeste do Pacífico, a série animada apresenta elementos sobrenaturais de aventura e mistério, inspiradas pelas viagens da vida real no verão compartilhados por Hirsch e sua irmã gêmea enquanto visitavam seus parentes, como crianças.